Primeiro Boletim "Destino Piratininga" mostrou realizações de 2018 no Turismo

João Oja Neto, Coordenador Municipal de Cultura e Turismo, destacou conquista do MIT

Em 2018 Piratininga foi qualificada como MIT – Município de Interesse Turístico, uma conquista histórica para o município desejada há muito tempo. "Tornar-se um município turístico foi sonho piratiningano por décadas, desde quando se encontrou águas termais em seu subsolo", segundo João Oja Neto, Coordenador Municipal de Cultura e Turismo.

Piratininga priorizou a reativação do COMTUR e realização do Plano Diretor de Turismo, atendeu a todos os requisitos de planejamento necessários para a aprovação técnica e a qualificação como MIT. E, posteriormente, com apoio do Deputado Estadual Pedro Tobias, teve a aprovação do pleito no plenário da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Piratininga demonstrou o seu potencial turístico à Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo e em 2018 o sonho se tornou realidade com aprovação e chancela do Estado. Esta importante conquista foi uma das publicações da edição nº 01 do Boletim Informativo "Destino Piratininga", iniciativa implementada pela Coordenadoria Municipal de Cultura e Turismo neste ano de 2019. "O Boletim Informativo é uma importante ferramenta de comunicação destinada ao COMTUR, aos empresários da cadeia produtiva do turismo e para os gestores municipais. Neles mostramos todas as iniciativas em prol do desenvolvimento turístico de Piratininga", esclarece o coordenador João Oja Neto.