Prefeitura de Piratininga realiza a primeira reunião da Comissão de Educação Ambiental Municipal.

 No ultimo dia 10 foi realizada a primeira reunião da comissão de educação ambiental de Piratininga. A comissão foi sugerida e formada por membros do COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa ao Meio ambiente.

O objetivo da mesma é implementar o Programa Municipal de Educação Ambiental Municipal, com base na lei municipal n°1.862/09 e decreto 2.439/10, bem como a Política Nacional de Educação ambiental PNEA – (Lei n°9795/99).

A comissão é formada por 20 integrantes do poder executivo e da sociedade civil, dentre eles representantes da saúde, educação, meio ambiente, assistência social, empresas, universidades, escolas particulares além de alguns membros do próprio COMDEMA.

Serão discutidas ações e estratégias de educação ambiental para que possam ser inseridas de maneira sistemática em nosso município as premissas voltadas à Água, Ar, Resíduos, Esgoto, Biodiversidade, Uso do solo, Sustentabilidade e Arborização Urbana.

A Politica Nacional de educação ambiental visa a elaboração do programa de Educação ambiental de maneira participativa e envolvendo diversos setores do poder público e da sociedade civil.

A união dos membros os quais já trabalham com educação ambiental de alguma maneira, só tem a somar para ações maiores e resolução de problemas em comum.

Na oportunidade também foi exposto o Manual Prático de Orientação a Educação Ambiental com diversas locais em nossa região que fazem trabalho de educação ambiental em suas diversas áreas como tratamento de água, produção de mudas, tratamento de resíduos entre outros.

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...