AUDIÊNCIA PÚBLICA

PLANO DIRETOR DE TURISMO DE PIRATININGA-SP

Aberto ao público, evento será realizado em 18 de Agosto, a partir das 14 horas. Participe!

A Prefeitura de Piratininga, por meio da Coordenadoria de Cultura e Turismo, vai realizar no dia 18 de Agosto, Audiência Pública para apresentação e discussão do Plano Diretor de Turismo de Piratininga.

O Plano Diretor de Turismo é um estudo elaborado de modo participativo elaborado em três etapas: Inventário Turístico, Pesquisa de Demanda Turística Real e Plano Diretor de Turismo, que dá nome ao estudo como um todo.

Será apresentado na Audiência Pública o Inventário Turístico, volume onde o município foi caracterizado. Foram levantadas informações gerais de Piratininga e aquelas  específicas do turismo, como atrativos, restaurantes, hotéis e comércio diferenciado. Foi elaborada também uma Pesquisa de Demanda Turística Real apenas com pessoas de fora de Piratininga no momento em que visitavam a cidade, para identificar o perfil de quem passeia no município e suas opiniões. Por fim, foi realizado o Plano Diretor de Turismo, que é o planejamento estratégico em si, com uma série de ideias e projetos para o futuro.

A Audiência Pública do Plano Diretor de Turismo será realizada no dia 18 de Agosto, sexta-feira, a partir das 14h, na Sede do Salão Paroquial, na Praça Virgem Imaculada, s/nº. A entrada é aberta e a participação da população é fundamental.

MIT – MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

Para requerer o título de MIT, o município deve possuir potencial turístico e atender algumas exigências previstas na Lei, como possuir serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação, capacidade de atender a população local e os turistas em relação ao abastecimento de água e coleta de resíduos sólidos.

A Audiência Pública agrega sugestões para serem implementadas no Plano Diretor de Turismo, que é transformado em um Projeto de Lei, submetido para apreciação da Câmara de Vereadores. Aprovado pelos edis, é sancionado pelo Prefeito e a documentação completa da cidade é encaminhada tanto para a Secretaria Estadual do Turismo quanto para a Assembleia Legislativa. O último passo é o encaminhamento ao Governador, que o sanciona como lei.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
PLANO DIRETOR DE TURISMO DE PIRATININGA-SP