Dia 21 de setembro dia da árvore!

No Brasil, o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, em função da véspera da primavera. É nesta estação que as árvores ficam repletas de folhas verdes e, em muitas delas, surgem lindas flores.

Atualmente, a maioria da população mora em cidades, obedecendo a uma tendência de concentração que somente tende a crescer, entretanto, o que se deve buscar é tornar este ambiente urbano o mais próximo possível do ambiente natural, compatibilizando o desenvolvimento com a preservação ambiental e proporcionando uma melhor qualidade de vida à população do município.

 Benefícios do plantio de árvores:

  • Redução da temperatura;
  • Redução da poluição;
  • Redução dos ruídos;
  • Redução da velocidade da água da chuva.

 

Dentre as ações realizadas pela prefeitura, em incentivo ao plantio de árvores, podemos citar o apoio a produtores rurais onde no ano de 2016 possuibilitou o plantio de mais de 3.000 mudas de espécies nativas.

Também está previsto para o dia 28 desse mês uma ação de doação de mais de 300 mudas junto aos alunos da escola EMEI Professora Nilsa Franzolin Fernandes.

O plantio de mudas e manutenção de árvores alem da beleza que traz a nossa cidade e os beneficios climáticos colabora com a conservação da fauna e flora.

Faça você também sua parte, tenha árvores em sua casa!

Engenheiro Florestal Marcio Henrique Gomes dos Santos

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comenário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...