Campanha em Prol ao Meio Ambiente arrecada mais de 2.350 litros de óleo em 2017

O resultado foi divulgado pela empresa responsável pela coleta e destinação adequado do óleo de cozinha usado no último mês.

Pelo terceiro ano consecutivo a parceria entre as coordenadorias de Meio Ambiente, Educação e a empresa ADN possibilitou o recolhido do equivalente a 2.600 embalagens cheias de óleo de cozinha usado, daquelas que encontramos no supermercado.  

Nesses três anos de campanha já foram recolhidos e destinados adequadamente quase 6.000 de óleo de cozinha usado.

Com a destinação correta e reciclagem evitou-se diretamente que mais de “120.000.000” de litros de água fossem contaminados e deu-se origem a novos produtos, como Desmoldantes e Desengraxantes.

O Objetivo da campanha é promover a coleta de óleo de cozinha usado no município, orientando a comunidade sobre a importância dessa atitude como fonte de trabalho, renda e de cuidado com a natureza.

A cada dois litros de óleo levado à escola, o aluno recebeu um detergente novo. Além disso as escolas receberam uma bonificação em relação ao volume coletado e também tiveram a oportunidade de ganhar tabletes e notebooks no final da campanha.

As escolas se empenharam muito para o sucesso da campanha!

Segundo a empresa, a Escola Jacyra Motta Mendes foi a que mais arrecadou dentre as escolas participantes da região, concorrendo com escolas de outros municípios como Botucatu, Bauru, Agudos e etc.

A escola foi premiada com um tablet e um notbook!

 

Ações como esta, além de promover a educação ambiental dos envolvidos, colabora com a preservação de nosso meio ambiente regional e a redução do uso de outras matérias primas com o reaproveitamento do material de maneira sustentável.

As escolas participantes, através de seus alunos, pais, professores, funcionários e a população de maneira geral estão de parabéns pelo seu desempenho em defesa ao Meio Ambiente de nosso município!!!

Em 2018 a campanha continua, logo divulgaremos os locais de recolhimento e troca!

 

 

 

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comenário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...