Prefeitura de Piratininga viabilizou Curso de Poda para profissionais da área!

O curso, realizado no final  de 2017, só foi possível através da parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Bauru.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas envolvendo os temas como: “Importância da Arborização Urbana”, “Segurança na poda de árvores quando próximos da rede elétrica”, “Legislação – Arborização municipal e Crimes Ambientais” e “Equipamento de proteção individual – EPI”.

Segundo a Legislação Municipal 2.107/13, que trata assuntos relacionados a arborização urbana, a poda ou supressão deverá ser realizada por pessoa cadastrada na prefeitura. Essa premissa, além de colaborar com a realização de podas que não irão comprometer o desenvolvimento das árvores, também protege os trabalhadores os quais recebem orientações de uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e segurança do trabalho.

Para consultar a relação dos podadores e outras orientações entre em “Interesse Público” no site da Prefeitura Municipal (http://www.piratininga.sp.gov.br).

Interessados em se cadastrar como “Podador” na prefeitura de Piratininga entrar em contato com a Coordenadoria de Meio Ambiente através do telefone 14 32659530 ou encaminhar solicitação ao email [email protected].                       A parceria poderá colaborar com a pontuação dos dois municípios no selo de Gestão Ambiental Estadual, “Município VERDEAZUL” e sem duvidas auxiliará na manutenção adequada das árvores presentes na área urbana do Município.

O Calor está violento? Faça justiça com as próprias mãos!

PLANTE UMA ÁRVORE!