Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

PIRATININGA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA AMBIENTAL

No dia 22 de julho de 2014 a Prefeitura realizou na câmara municipal de Piratininga uma audiência pública ambiental, na pauta estava o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PGIRS), o objetivo do plano é estipular as diretrizes de geração, redução, coleta, reciclagem, tratamento e disposição final dos resíduos sólidos produzidos no município.

O plano que é revisado a cada quatro anos atende a lei federal nº 12305/10 que se refere a política nacional de resíduos sólidos.

Segundo o coordenador de agricultura, meio ambiente e serviços, Marcio Henrique Gomes dos Santos o plano de resíduos sólidos deve envolver toda a população e é um passo fundamental para a destinação correta dos resíduos gerados no município de maneira sustentável.

A audiência foi o primeiro passo para adaptação do plano nos moldes que melhor atenda o município.