Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 11 de Novembro de 2016

Prefeitura Municipal Busca Parceiros para Restauração Florestal

Prefeitura municipal de Piratininga através da Coordenadoria de Meio Ambiente procura parceiros para plantio de mudas nativas de nossa região!

A parceria entre a prefeitura municipal de Piratininga, proprietários rurais e empresas visa a restauração ecológica de áreas degradadas (ou com ausência de vegetação nativa).

Serão priorizadas nas áreas de Preservação Permanente (APP) de nosso município com o objetivo de colaborar com a restauração de matas ciliares e manutenção de nossos recursos hídricos, de flora e fauna.

Somente no Córrego do Veado, importante afluente do Rio Batalha que corta nosso município, foram levantadas cerca de 30 nascentes e mais de 140 ha de áreas de preservação permanente, muitas delas degradadas e carentes de proteção ciliar.

A Prefeitura poderá colaborar, entre outras ações, com a viabilização de doações de mudas e apoio técnico, de contrapartida os interessados em preservar suas áreas e afins assumem o compromisso de plantar e zelar pelo bom desenvolvimento das mudas.

Além dos produtores rurais as empresas que possam colaborar de alguma maneira na implantação e manutenção das áreas a serem reflorestadas também são bem-vindas!

Para mais informações entre em contato com o Coordenador de Meio Ambiente, senhor Marcio Henrique, através do telefone (14) 3265-9530 ou pelo email meioambiente@piratininga.sp.gov.br.

Todos por uma Piratininga Sustentável!