.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

AÇÃO DE EDUCAÇÃO EM PROL AO MEIO AMBIENTE

AÇÃO DE EDUCAÇÃO EM PROL AO MEIO AMBIENTE


AÇÃO DE EDUCAÇÃO EM PROL AO MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Piratininga, Legião Mirim e Sabesp realizam ação de Educação Ambiental com foco no Tratamento de Esgoto.

O munícipio de Piratininga, através da Sabesp, coleta mais de 96% do esgoto gerado, desse 100% é tratado. É um diferencial de nossa cidade se compararmos com grande parte dos municípios de nossa região.

A educação ambiental é ferramenta indispensável para conscientização da população e orientação quanto aos possíveis danos ambientais caso a mesma não existisse.

Além disso a coleta e tratamento desse material colabora com a redução de focos de doenças.

Através de visita técnica, à área de uma das cinco elevatórias presentes no município, expor à existência e importância da estação de tratamento de esgoto como ferramenta de conservação ambiental principalmente em relação aos nossos recursos hídricos e saúde pública.

Na ação, realizada dia 22 de agosto, foram envolvidos cerca de 30 participantes, entre alunos e professores. Os alunos envolvidos pertencem a Legião Mirim de Piratininga e tiveram o acompanhamento do professor responsável pela introdução de educação ambiental, senhor Rafael Fernandes Swenson.

Inicialmente foi realizada uma caminhada com os participantes até a elevatória, seguida de uma palestra com o senhor Jorge Sarturato na qual expos a forma de coleta e tratamento de esgoto do município, após o coordenador de Meio Ambiente Municipal, Marcio Henrique Gomes dos Santos, colocou a importância ambiental da existência da ETE, suas consequências para o município vizinho e irmão Bauru o qual utiliza água do Rio Batalha para consumo humano, a jusante.

No final foi realizada verificação detalhada da elevatória e suas etapas como podemos verificar nas imagens a seguir:

Imagens da Ação:

 

 

Por fim essa ação irá colaborar com a formação de uma consciência ambiental dos alunos envolvidos colaborando com a preservação de nosso meio ambiente.

352 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.