.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA DE PIRATININGA ACOMPANHA AS AÇÕES DE USO RACIONAL REALIZADAS PELA SABESP

PREFEITURA DE PIRATININGA ACOMPANHA AS AÇÕES DE USO RACIONAL REALIZADAS PELA SABESP


PREFEITURA DE PIRATININGA ACOMPANHA AS AÇÕES DE USO RACIONAL REALIZADAS PELA SABESP

A prefeitura municipal de Piratininga, através da Sabesp, fornece água para abastecimento público.

Essa atuação da Sabesp tem previsão em contrato até o ano de 2037, atualmente estão presentes no município cerca de 4.500 ligações de água gerando um volume estimado de 2.000.000 litros por dia.

Como gestora do abastecimento público do município à empresa, juntamente com a prefeitura, tem a responsabilidade de zelar por esse bem, e realizar o mesmo de maneira a gerar o menor desperdício possível.

Para isso a Sabesp realiza diversas ações para garantir que o uso da água seja realizada da melhor maneira possível, tanto em relação ao uso correto como do acompanhamento de possíveis perdas.

Dentre as principais ações realizadas nesse sentido podemos citar: troca de hidrômetros com mais de 8 anos na rede, pesquisa de vazamentos, troca de ramais de água levantamento de fraudes.

Segundo o responsável pelo posto da Sabesp municipal, senhor Jorge Sarturato, no período de outubro de 2016 a julho 2017 podemos citar as seguintes ações de uso racional da água no município:

  • Executado pesquisa de vazamentos em 7.611 pontos.
  • Executado a troca de 115 de ramais de água.

Além disso foram avaliadas, durante a leitura da água, possíveis irregularidades nos hidrômetros (fraudes).

As ações realizadas são de extrema importância para o uso racional da água em nosso município, e conservação dessa matéria prima tão importante para o nossa sobrevivência e desenvolvimento de maneira sustentável.

Como funciona a distribuição e manutenção da água:

 

Depois de tratada, a água é armazenada em reservatórios de distribuição para, depois, ser levada até os reservatórios de bairros, estrategicamente localizados. De lá, a água segue por tubulações maiores (adutoras) e entra nas redes de distribuição até chegar ao consumidor final.

Geralmente, o armazenamento é feito em caixas-d’água. A responsabilidade da Sabesp é levar a água até a entrada da residência, onde estão o cavalete e o hidrômetro (o relógio que registra o consumo de água).

A partir daí, o cliente deve cuidar das instalações internas e da limpeza e conservação do seu reservatório.

A Sabesp recomenda que a caixas-d’água seja limpa a cada 6 meses e fique devidamente fechada, evitando a sujeira e a contaminação por insetos ou animais.

A Sabesp também realiza manutenções preventivas nas instalações, para evitar problemas emergenciais. Entre esses trabalhos, estão a troca de equipamentos, limpeza, desinfecção de reservatórios e conserto de vazamentos.

Mais informações: http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=240

591 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.