.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da Legião Mirim de Piratininga desenvolvem ação de educação ambiental com foco na a importância da salvaguarda da biodiversidade

Alunos da Legião Mirim de Piratininga desenvolvem ação de educação ambiental com foco na a importância da salvaguarda da biodiversidade


Alunos da Legião Mirim de Piratininga desenvolvem ação de educação ambiental com foco na a importância da salvaguarda da biodiversidade

A Legião Mirim de Piratininga trabalha na inclusão social oferecendo aos jovens cursos de capacitação na área administrativa além de complementar seus estudos no ensino fundamental, desenvolvem atividades de estimulo a cidadania e fortalecimento das relações familiares dos Legionários.

 

A educação ambiental é um processo continuo de aprendizado e de estrema importância na faixa etária dos alunos que participam da Legião Mirim afim de estimular ações de defesa ao meio ambiente e criar uma consciência ambiental.

 

A ação desenvolvida faz parte da programação anual de atividades da Legião Mirim que, além das orientações voltadas ao mercado de trabalho para os jovens, englobam o uso sustentável de recursos naturais, a importância da biodiversidade para a manutenção da flora e fauna, o ciclo da água, entre outros.  

 

Segundo Regiane Cardozo Oliveira Silva, representante da Mirim e do Conselho de Defesa ao Meio Ambiente (COMDEMA) de Piratininga, o objetivo é proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos e da comunidade acerca dos temas que envolvam meio ambiente e cidadania, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação e com o desenvolvimento sustentável.

 

Os 32 alunos de 11 a 12 anos, com a orientação do professor José Roberto Artioli Junior, criaram um programa que estimula a consciência ambiental dos usuários com a temática da salvaguarda da biodiversidade, onde após a remoção das árvores, que nessa etapa representa a biodiversidade da flora, o local se torna inabitável, deserto (segundo esquema a seguir).

Nessa ação, desenvolvida nos últimos meses, além de toda a lógica na criação de um programa de computador foram explorados os temas envolvidos com a importância da Biodiversidade, a preservação do meio ambiente e sua relação com nosso dia a dia, através das discussões e atividades em sala de aula com apoio e orientação dos professores.

 

Sem dúvidas as atividades desenvolvidas, além de possibilitar o entretenimento de outras pessoas, de uma maneira que desperta a consciência ambiental em relação a preservação da natureza e a biodiversidade, colaborou com a manutenção da cultura sustentável dos alunos e professores envolvidos.

 

Segue link do Programa desenvolvido para acesso:

https://scratch.mit.edu/projects/182132998/#player

555 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.