Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 05 de Junho de 2018

COMDEMA realiza ação de doação de mudas em comemoração aos 123 anos de Piratininga.

O COMDEMA, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, de Piratininga realizou no dia 27 de maio doação de 200 mudas de espécies nativas junto à população de Piratininga.

Foram distribuídas gratuitamente mudas de 14 espécies nativas diferentes como ARAÇA, Psidium sp; CEREJA-DO-RIO-GRANDE, Eugenia involucrata; IPÊ-BRANCO, Tabebuia roseo-alba e IPÊ-ROXO-DE-BOLA, Tabebuia impetiginosa. Além disso foi fornecido material informativo referente ao plantio e manutenção de plantas, bem como, orientações junto aos munícipes que retiraram suas mudas!

A ação, articulada pelos membros do COMDEMA, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Piratininga e a Sabesp.

Essa atividade, em comemoração aos 123 anos de nossa cidade, também faz parte das ações realizadas no município em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, dia 05 de junho!

O estimulo ao plantio de mudas junto à comunidade é uma das ferramentas para conscientização em relação a importância de nossa biodiversidade e como cada um pode colaborar de alguma maneira com nosso Meio Ambiente.

Parabéns à nossa cidade e ao COMDEMA de Piratininga pela ação!

Arquivos para Download