.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Unidade da Saúde da Família de Piratininga é exemplo de Sustentabilidade!

Unidade da Saúde da Família de Piratininga é exemplo de Sustentabilidade!


Unidade da Saúde da Família de Piratininga é exemplo de Sustentabilidade!

O prédio público da UNIDADE DA SAÚDE DA FAMILIA II - JOÃO APARECIDO SIQUEIRA, é considerado “Modelo de Sustentabilidade” no município de Piratininga.

 

A unidade, localizada na Rua Felix Pola esquina com Luis Guarnieli, possui diversas estruturas que colaboram com o uso sustentável de recursos naturais e é um exemplo a ser seguido no município.

 

A união entre as Coordenadorias de Saúde, Obras e Meio Ambiente, influenciadas pelo programa de Gestão Ambiental Estadual “Município Verdeazul”, possibilitou a tomada de decisões para alguns itens.

 

Dentre as estruturas presentes na área podemos citar:

  • Áreas permeáveis com plantio de gramíneas, possibilita a manutenção da água no solo e lençol freático.
  • Janelas e portas de vidro, possibilita a entrada de luminosidade natural e economiza o uso de energia renovável, economia de energia.
  • Lâmpadas Fluorescente, possibilita a utilização de iluminação de menor consumo de recurso renovável, economia de energia.
  • Sistema de iluminação emergencial com lâmpadas de LED, possibilita a utilização de iluminação de menor consumo de recurso renovável.
  • Árvores nativas, colabora com à neutralização de CO2 na atmosfera, manutenção dos recurso hídricos e manutenção da biodiversidade.
  • Vasos com Caixa acoplada, possibilita a redução do consumo de água e economiza o uso recurso hídrico.
  • Torneiras com válvulas que economizam água, possibilita a redução do consumo de água e economiza o uso recurso hídrico.
  • Sistema de coleta de água de Chuva, possibilita a redução do consumo de água e economiza o uso recurso hídrico. A água recolhida possibilita utilização nas áreas permeáveis gramadas e utilização em diversas atividades como exemplo limpeza de áreas externas.
  • Área de deposição de resíduo domiciliar e infectado, o armazenamento adequado desses materiais colabora com a manutenção e conservação pela não contaminação do solo e água.

 

Além disso a “instalação modelo de sustentabilidade” possui itens indispensáveis relacionados a acessibilidade como portas e rampas adequadas.

Esse prédio Modelo é usado como base pra implantação de novos prédios no município.

As pequenas ações individuais são de estrema importância para a nossa Sustentabilidade, Uma ação local com pensamento Global.  

743 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.