.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Piratininga viabilizou Curso de Poda para profissionais da área!

Prefeitura de Piratininga viabilizou Curso de Poda para profissionais da área!


Prefeitura de Piratininga viabilizou Curso de Poda para profissionais da área!

O curso, realizado na última semana de outubro, só foi possível através da parceria entre a Coordenadoria de Meio Ambiente de Piratininga e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Bauru.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas envolvendo os temas como: “Importância da Arborização Urbana”, “Segurança na poda de árvores quando próximos da rede elétrica”, “Legislação – Arborização municipal e Crimes Ambientais” e “Equipamento de proteção individual – EPI”.

Segundo a Legislação Municipal 2.107/13, que trata assuntos relacionados a arborização urbana, a poda ou supressão deverá ser realizada por pessoa cadastrada na prefeitura. Essa premissa, além de colaborar com a realização de podas que não irão comprometer o desenvolvimento das árvores, também protege os trabalhadores os quais recebem orientações de uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e segurança do trabalho.

Nos últimos anos a parceria possibilitou o treinamento e cadastro de quase 10 “podadores” e vem colaborando com a pontuação dos dois municípios no selo de Gestão Ambiental Estadual, “Município VERDEAZUL”, além de auxiliar na manutenção adequada das árvores presentes na área urbana do Município.

A poda quando realizada de maneira inadequada, além de prejudicar o crescimento e estimular brotação excessiva, pode causar a morte da mesma.

Para consultar a relação dos podadores e outras orientações entre em “Interesse Público” no site da Prefeitura Municipal (http://www.piratininga.sp.gov.br).

Interessados em se cadastrar como “Podador” na prefeitura de Piratininga entrar em contato com a Coordenadoria de Meio Ambiente através do telefone 14 32659530 ou encaminhar solicitação ao email meioambiente@piratininga.sp.gov.br.

 

313 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.