.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 22 de Março de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

COMDEMA de Piratininga realiza ação de plantio de mudas em parceria com a Creche Jamile Haddad Maluf.

COMDEMA de Piratininga realiza ação de plantio de mudas em parceria com a Creche Jamile Haddad Maluf.


COMDEMA de Piratininga realiza ação de plantio de mudas em parceria com a Creche Jamile Haddad Maluf.

A ação ocorreu no dia 21 de março e além da presença dos alunos e professores da Creche, contou com a colaboração do COMDEMA, da Prefeitura Municipal e de Alunos do curso de Engenharia Civil de Bauru.

O Plantio foi possível graças a doações realizadas ao Fundo Municipal de Meio Ambiente e parceria entre o COMDEMA (conselho municipal de defesa ao meio ambiente), e a Creche e berçário Jamile Haddad Maluf.

Foram plantadas 9 mudas de árvores apropriadas para arborização urbana, dentre elas o Ipê Branco, a Brinco de Índio e o Sabão de Soldado, além de gramas e flores. As mudas irão colaborar com a redução de incidência de sol na Creche, melhorando o bem estar de nossos alunos além de embelezar a cidade.

Além do Plantio realizado junto aos alunos e professores foram abordados temas como a importância da arborização urbana, cuidados com as mudas e a relação com nossa qualidade de vida e desenvolvimento sustentável da cidade. Também foi exposto a importância do “espaço árvore” em área urbana.

O “Espaço Árvore” é um conceito da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo referente ao local destinado ao plantio de árvores, compatíveis com o crescimento do tronco e das raízes e tem como finalidade melhorar as condições do espaçamento adequado em sua base, permitindo o desenvolvimento em diâmetro, sem comprometer a infraestrutura do calçamento, promovendo o crescimento saudável e garantindo a integridade arbórea.

Uma das orientações desse conceito é que os canteiros nas calçadas tenham como medidas básicas 40% do calçamento destinado à largura e o dobro para o comprimento. Além disso, quem implantar o Espaço Árvore deverá respeitar uma margem de no mínimo 1,2 metro para a passagem dos pedestres (em respeito às leis de acessibilidade).

Parabéns à nossa cidade e ao COMDEMA de Piratininga pela ação!

Sem dúvidas a ação de educação ambiental junto aos participantes irá colaborar com a formação de uma consciência ambiental dos mesmos, estimular a população em novos plantios, além de estimular o plantio em nossa cidade.

499 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.