.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 04 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeituras da região realizam Curso de Poda para funcionários públicos!

Prefeituras da região realizam Curso de Poda para funcionários públicos!


Prefeituras da região realizam Curso de Poda para funcionários públicos!

O curso, realizado no dia 28 de março, só foi possível através da parceria entre as 16 prefeituras da região envolvidas na ação. Além delas outros municípios também participaram com um total de aproximadamente 90 pessoas.

Esse ano foi sediado no município de Barra Bonita e foram ministradas aulas teóricas e práticas envolvendo os temas como: “Importância da Arborização Urbana”, “Segurança na poda de árvores quando próximos da rede elétrica”, “Legislação – Arborização municipal e Crimes Ambientais” e “Equipamento de proteção individual – EPI”.

Segundo a Legislação Municipal 2.107/13, que trata assuntos relacionados a arborização urbana, a poda ou supressão deverá ser realizada por pessoa treinada e cadastrada na prefeitura. Essa premissa, além de colaborar com a realização de podas que não irão comprometer o desenvolvimento das árvores, também protege os trabalhadores os quais recebem orientações de uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e segurança do trabalho.

Nos últimos anos a parceria possibilitou o treinamento de vários funcionários do poder público, nessa oportunidade, em Piratininga, participaram 5 funcionários públicos envolvidas na poda e manutenção de praças da cidade.

Essa ação colabora com à manutenção adequada das árvores presentes na área urbana do Município, além de auxiliar na pontuação dos municípios no programa de Gestão Ambiental Estadual, “Município VERDEAZUL”.  O programa dá prioridade para esse tipo de treinamento e entende que a manutenção adequada das árvores é de extrema importância para a conservação de nosso meio ambiente e qualidade de vida da população.

A poda quando realizada de maneira inadequada, além de prejudicar o crescimento e estimular brotação excessiva, pode causar a morte da mesma.

Colabore você também com o meio ambiente preserve as árvores de nossa cidade!

 

314 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.