Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Prefeitura de Piratininga realiza ação de incentivo a introdução de novas tecnologias voltadas a sustentabilidade.

A substituição de lâmpadas fluorescente pelas de LED é uma realidade no mercado por diversos fatores. Além de serem mais econômicas, o que contribui para menor pressão ambiental em relação a produção de energia,(seja ela  hidrelétrica, eólica ou outra), são feita de materiais menos agressivos ao meio ambiente em relação a sua produção e descarte final pós consumo.

No início do ano de 2019 a prefeitura realizou a troca de 100% das lâmpadas fluorescente do Paço Municipal por lâmpadas de LED.

Foram cerca de 50 lâmpadas substituídas no prédio que abriga vários setores da prefeitura municipal como planejamento, obras, meio ambiente, jurídico, finanças, lançadoria, gabinete entre outros.

Com a substituição houve uma redução no consumo de energia elétrica em cerca de 27%, se compararmos os meses de junho e julho de 2018 (2894 Kwh) e 2019 (2116 Kwh), esse último período em que as lâmpadas fluorescentes já haviam sido substituídas.

Por fim que a substituição de lâmpadas fluorescente por de LED podem contribuir com a redução da conta de energia elétrica dos imóveis, como realizado e comprovado pela referida matéria e divulgada com intuito de incentivar o uso de novas tecnologias.