Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Escola Municipal realiza ação de sensibilização e mobilização da coleta seletiva através do uso de materiais recicláveis para confecção de brinquedos!

A educação ambiental é ferramenta indispensável para conscientização da população e orientação quanto ao valor do material reciclável e as utilidades dos mesmos quando destinados de maneira adequada.

Além disso a coleta e destinação dos materiais recicláveis colaboram com o aumento da vida útil de aterros, redução de focos de doenças, menor consumo de matéria prima entre outros.

A EMEI - Neusa Franzolin Fernandes possui cerca de 330 alunos de 3 aos 5 anos, eles, após orientação dos professores, coletaram o material reciclável de interesse e trouxeram para a escola.

Através de atividades em sala os mesmos realizaram a confecção dos materiais e criação dos brinquedos. Para essa ação foram coletados e utilizados os seguintes materiais:

• Garrafa pet
  • Cabos de madeira
  • Cone de barbante

Após a montagem dos brinquedos os mesmos foram utilizados como prendas na festa junina realizada na escola.