Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Sabesp realiza ações de conservação dos recursos hídricos no município de Piratininga.

A prefeitura municipal de Piratininga, através da Sabesp, fornece água para abastecimento público.

Essa atuação da Sabesp tem previsão em contrato até o ano de 2037.

Atualmente estão presentes no município cerca de 4.550 ligações de água gerando um volume estimado de 2.238.000 litros por dia.

Para atender toda essa demanda a Sabesp segue um cronograma físico que está previsto no Plano de Saneamento Básico Municipal.

Como gestora do abastecimento público do município à empresa tem a responsabilidade de zelar por esse bem a qual explora, e realizar o mesmo de maneira a gerar o menor desperdício possível.

Além da prefeitura à Arsesp - Agência Reguladora de Saneamento e Energia do estado de São Paulo, também é responsável pelo acompanhamento dos serviços prestados pela Sabesp.

A Sabesp realiza diversas ações voltadas a conservação desse recurso tão importante que é a água através da:

• Troca de hidrômetros com mais de 8 anos na rede.
  • Pesquisa de vazamentos.
  • Troca de ramais de água.
  • Levantamento de fraude.

Em 6 meses de ações foram executadas mais de 9000 pesquisas depontos de vazamento, a troca de quase 100 ramais de água. Além disso foram avaliadas, durante a leitura da água, possíveis irregularidades nos hidrômetros (fraudes).

Por fim que as ações realizadas são de extrema importância para o uso racional da água em nosso município, de maneira sustentável, colabore você também com o meio ambiente, proteja nossos recursos hídricos!