Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 17 de Junho de 2020

Prefeitura de Piratininga Comemora o dia mundial do Meio Ambiente com o lançamento da Cartilha “Área de Proteção Ambiental Estadual do Rio Batalha – Piratininga/SP”

No dia 5 de junho, dia em que se comemora o Dia Mundial de Meio Ambiente, a Prefeitura de Piratininga em parceria com a Fundação Florestal lançou a Cartilha da APA do Rio Batalha – Piratininga/SP.

O Material de orientação pontua alguns detalhes referentes ao decreto estadual 64.440 de 2019, o qual estabelece o plano de manejo na APA Estadual do Rio Batalha.

A APA Estadual do Rio Batalha tem 236.000 hectares presentes em mais de 11 municípios da região e em mais de 50% do território do município de Piratininga.

Nessa versão o foco principal são os produtores/proprietários de áreas rurais (maior parte das áreas da APA) com foco em conservação do solo, proteção das Áreas de Preservação Permanente e possibilidade de parcerias para doação de mudas e reflorestamento.

Além do material foi realizado divulgação através de plataforma on line com a presença dos participantes e temas: “Área do Proteção Ambiental Estadual do Rio Batalha” ministrada pela            Engenheira Florestal MSc. Claudia Macedo Reis/ Gestora da APA; “APA e o Produtor Rural” ministrada pelo Produtor Rural/Eng. Agrônomo Renato Theodoro Delgado e por fim a “APA Estadual do Rio Batalha em Piratininga” ministrada Eng. Florestal Marcio Henrique Gomes dos Santos/ Coordenador de Meio Ambiente de Piratininga. A ação também contou com a interação com os participantes através de perguntas e respostas.

As ações de orientação e o conhecimento da população são ferramentas fundamentais para o desenvolvimento sustentável do meio ambiente!

Faça download da Cartilha e veja os detalhes da APA em nosso Município!

Arquivos para Download