.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

COMDEMA em parceria com a Prefeitura de Piratininga realiza elaboração de Resolução para sistematizar o fornecimento de resíduos de poda a população.

COMDEMA em parceria com a Prefeitura de Piratininga realiza elaboração de Resolução para sistematizar o fornecimento de resíduos de poda a população.


O COMDEMA, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, de Piratininga elaborou Resolução 01_20 (em anexo) que dispõe sobre o uso e fornecimento de resíduo processado de poda e afins para uso agrícola e ornamental no município.

O resíduo de podas preventivas ou corretivas é um material rico em carbono e nitrogênio e atingem grandes volumes em todas as áreas urbanas o que demanda grande esforço para destinação adequada junto ao poder público, normalmente encaminhado a aterro.

O solo de nossa região é pobre de matéria orgânica, essa responsável dentre outros fatores, pela fixação de nutrientes e disponibilização aos poucos aos vegetais presentes nas áreas.

O processamento dos galhões e folhas, realizado pelo triturador da prefeitura favorece sua decomposição e uso, colaborando com a redução desse no aterro bem como dando um destino mais nobre a esse material tão importante para nossa região.

Agora com a resolução o material pode ser utilizado pela população, em especial aos produtores rurais que podem utilizar para incorporar no solo em várias atividades com em hortas e adubação de culturas com a uva por exemplo. Também foi elaborado a Deliberação Normativa 01/2020 para orientar seu uso.

Atualmente o material produzido está sendo disponibilizado gratuitamente no PEV (Ponto de Entrega Voluntária), presente na rua Irene Azzoni de Lima s/n° próximo a garagem municipal, consulte a disponibilidade do mesmo e o horário de atendimento para retirada!

O interessado deverá fazer cadastro junto a coordenadoria de meio ambiente municipal através do email meioambiente@piratininga.sp.gov.br ou no ato da retirada informando nome, RG, local de uso do material e atividade.

Colabore você também com o meio ambiente reutilize resíduos de poda em sua propriedade!

 

Arquivos para Download

308 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.