Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

Prefeitura de Piratininga em parceria com o COMDEMA realiza ação de doação de mudas.

A partir do dia 24/11/2020 a prefeitura realiza doação de 250 mudas aos munícipes em atenção a parceria realizada junto a prefeitura Municipal de Bauru.

A doação de mudas será realizada no PEV (Ponto de entrega Voluntária) localizado na rua Irene Azzoni de Lima sem número, anexo a garagem municipal de segunda a sábado das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 14:00 hs enquanto houver mudas no estoque (falar com Zacarias).

Serão distribuídas gratuitamente mudas das espécies Aroeira Pimenteira, Dedaleiro, Mirindiba, Calabura entre outras, além disso será fornecido material informativo referente ao plantio e manutenção de plantas, bem como, orientações junto aos munícipes que retiraram suas mudas!

O Munícipe interessado deverá preencher planilha contendo nome, endereço e local de plantio, será limitado no máximo 3 mudas por solicitantes, caso haja demanda maior o interessado deverá entrar em contato com a Coordenadoria de Meio Ambiente Municipal.

As mudas foram doadas pelo Viveiro de mudas da Prefeitura de Bauru através de uma parceria firmada em julho de 2020 entre os municípios. Essa ação colabora com os dois municípios em relação a pontuação no programa de gestão ambiental estadual município Verdeazul, o programa estimula ações intermunicipais e os municípios de Bauru e Piratininga vem trabalhando juntos desde 2014.

O acordo firmado entre as duas Prefeituras estabelece que, ao longo de dois anos, Bauru fará a doação de 300 (trezentas) mudas de espécies nativas a Piratininga que, por sua vez, fornecerá recurso técnico para realização de palestras e consulta técnica.

Essa ação faz parte da programação anual de atividades relacionadas ao meio ambiente de Piratininga e foi realizada pela terceiro ano consecutivo; em 2018 e 2019 foram entregues 500 mudas de espécies nativas.

O estimulo ao plantio de mudas junto à comunidade é uma das ferramentas para conscientização em relação a importância de nossa biodiversidade e como cada um pode colaborar de alguma maneira com nosso Meio Ambiente.

Parabéns à nossa cidade e ao COMDEMA de Piratininga pela ação!