Obras - Segunda-feira, 11 de Agosto de 2014

PIRATININGA DA CONTINUIDADE A RECUPERAÇÃO DE PTGS

No último mês de julho a prefeitura de Piratininga realizou mais uma de uma série de obras que visão recuperar as estradas de terra da cidade, essas obras só vão poder acontecer graças a renovação da frota municipal que vem sendo feita desde o início de 2013, desde então a prefeitura já adquiriu por meio de verbas estaduais e federais, dois caminhões basculantes, uma retroescavadeira, uma patrol e uma pá carregadeira essas obras irão recuperar estradas que a muito tempo não tinham nenhum tipo de manutenção e também consertar e refazer algumas pontes que estão no trajeto.

A primeira estrada a ser recuperada foi a PTG 338, também conhecida como estrada do “Buracão”, que liga Piratininga a Agudos, a estrada recebeu reparos onde foram levantados os chamados camaleões, ondulações comuns nas estradas de terras para ajudar no escoamento da agua para o as valetas laterais no leito das estradas, também foram aberta as caixas de acumulação as chamadas cacimbas onde a agua pode se acumular de maneira correta depois passar pelas valetas feitas anteriormente, todos esses serviços tem como objetivo principal evitar o assoreamento dos rios e mananciais que cortam essas estradas.

Segundo Sr. Ênio Alcides de Pádua, proprietário do Recanto do Sabiá, a estrada sofria com a falta de manutenção a mais de 10 anos e com o alto fluxo de caminhões que transportam madeiras naquela área, com as obras realizadas pela prefeitura a estrada melhorou muito e isso irá refletir nos negócios de seu Ênio já que o Recanto é um dos pontos eco turísticos de Piratininga, “com uma boa estrada, o acesso fica muito mais fácil e isso atrai as pessoas para cá” completou Ênio Alcides.

Já nessa semana a prefeitura deu início a recuperação da PTG 371 (Estrada da Fazenda São José) e também a PTG 030 que liga Piratininga a cidade Duartina, na PTG 030 a primeira providência tomada foi a reconstrução da ponte da “taboca” uma reivindicação dos usuários da estrada a mais de 20 anos.

Segundo o prefeito Sandro Bola a recuperação dessas estradas é de suma importância, tendo em vista que Piratininga é a quarta maior cidade do estado de São Paulo em área territorial rural, com mais de 400 km de estradas de terra e a boa manutenção dessas estradas facilita também o comercio dos produtos produzidos no agronegócio da região.