Piratininga, Domingo, 09 de Maio de 2021 Telefone (14) 3265-9530

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Obras - Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2016

CHUVA CAUSA ESTRAGOS EM PIRATININGA

As chuvas da ultima semana destruíram muita coisa na região e Piratininga não foi uma exceção, depois da tempestade de terça feira a cidade quase que ficou sem acesso a Bauru, a ponte do rio Batalha na rodovia Elias Miguel Maluf que liga a cidade a Bauru pelo Jardim ouro verde veio abaixo bloqueando completamente o acesso, no local aconteceu um acidente envolvendo a vereadora da cidade Dr. Carmen Silvia Sacramento Arroyo e mais duas pessoas, a vereadora passou por um cirurgia e já se encontra estabilizada.

A Rodovia SP-225 (Bauru-Ipaussu) também perdeu uma de suas pontes do batalha (KM 291),  no sentido Bauru-Piratininga, a concessionaria que administra a estrada rapidamente sinalizou o local e opera com o sistema de pare e siga e deve ter o transito normalizado até o final dessa semana.

A rodovia SP-294 passou ilesa pelas chuvas de terça e quarta feira, mas não suportou a intensidade das aguas de quinta feira e teve parte da sua estrutura levada e no momento esta operando apenas com uma pista.

Já dentro da cidade de Piratininga os estragos foram na ponte da agua da faca próxima a câmara municipal, que teve suas proteções laterais arrancadas e parte da terra da encosta levada pela chuva, a prefeitura interditou o lado da rua que esta comprometido e também tomou algumas medidas cautelares para evitar que aconteça mais desmoronamentos.

A maior parte dos estragos que aconteceram na cidade foi na zona rural, a prefeitura até o momento constatou que 16 pontes de estradas rurais foram levadas pela força da agua, inclusive a da Estrada Vicinal que liga Piratininga a Bauru por acesso de terra também cedeu e impossibilitou o transito na mesmo, alguns bairros como o “horto” estão sem acesso a cidade e vários outros tem acesso muito complicado, uma represa localizada na fazenda São Jose se rompeu e destruí grande parte da estrada e propriedades da região.

O Prefeito Sandro Bola afirmou que a prefeitura não esta medindo esforços minimizar os danos e fazer um levantamento dos estragos para que o mais rápido possível possa normalizar a vida da população