Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Piratininga, sábado, 15 de novembro de 2025 Telefone (14) 3265-9530

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Sáb
15/11
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0
Domi
16/11
Chuva
Máx 29 °C
Min 21 °C
Índice UV
0.0
Segu
17/11
Chuva
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
0.0
Terç
18/11
Chuva
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
0.0

Cultura - Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

AUDIÊNCIA PÚBLICA

PLANO DIRETOR DE TURISMO DE PIRATININGA-SP


AUDIÊNCIA PÚBLICA

Aberto ao público, evento será realizado em 18 de Agosto, a partir das 14 horas. Participe!

A Prefeitura de Piratininga, por meio da Coordenadoria de Cultura e Turismo, vai realizar no dia 18 de Agosto, Audiência Pública para apresentação e discussão do Plano Diretor de Turismo de Piratininga.

O Plano Diretor de Turismo é um estudo elaborado de modo participativo elaborado em três etapas: Inventário Turístico, Pesquisa de Demanda Turística Real e Plano Diretor de Turismo, que dá nome ao estudo como um todo.

Será apresentado na Audiência Pública o Inventário Turístico, volume onde o município foi caracterizado. Foram levantadas informações gerais de Piratininga e aquelas  específicas do turismo, como atrativos, restaurantes, hotéis e comércio diferenciado. Foi elaborada também uma Pesquisa de Demanda Turística Real apenas com pessoas de fora de Piratininga no momento em que visitavam a cidade, para identificar o perfil de quem passeia no município e suas opiniões. Por fim, foi realizado o Plano Diretor de Turismo, que é o planejamento estratégico em si, com uma série de ideias e projetos para o futuro.

A Audiência Pública do Plano Diretor de Turismo será realizada no dia 18 de Agosto, sexta-feira, a partir das 14h, na Sede do Salão Paroquial, na Praça Virgem Imaculada, s/nº. A entrada é aberta e a participação da população é fundamental.

MIT – MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

Para requerer o título de MIT, o município deve possuir potencial turístico e atender algumas exigências previstas na Lei, como possuir serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação, capacidade de atender a população local e os turistas em relação ao abastecimento de água e coleta de resíduos sólidos.

A Audiência Pública agrega sugestões para serem implementadas no Plano Diretor de Turismo, que é transformado em um Projeto de Lei, submetido para apreciação da Câmara de Vereadores. Aprovado pelos edis, é sancionado pelo Prefeito e a documentação completa da cidade é encaminhada tanto para a Secretaria Estadual do Turismo quanto para a Assembleia Legislativa. O último passo é o encaminhamento ao Governador, que o sanciona como lei.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
PLANO DIRETOR DE TURISMO DE PIRATININGA-SP

Dia: 18/Agosto - 6a-feira
Horário: 14h
Local: Sede do Salão Paroquial
Endereço: Praça Virgem Imaculada, s/nº

Piratininga – SP

 

787 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/11/2025

Portal atualizado em: 14/11/2025 14:42:34

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.