Turismo - Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021

PLEITO DO TURISMO DE PIRATININGA É APROVADO EM SÃO PAULO

O Município de Interesse Turístico de Piratininga teve mais um projeto aprovado pelo Conselho de Orientação e Controle do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos. O “Calçadão na Rua Central” foi aprovado sem ressalvas técnicas no mês de setembro, permitindo o acesso aos R$ 361.108,44 reservados ao município.

Nesta segunda feira, 20, o Major Jorge Luis Dias, Prefeito Municipal, reuniu-se em seu Gabinete com o Cel. Jorge Duarte Miguel, Coordenador Municipal de Cultura e Turismo, Simone Fortunato Cruz, Coordenadora Municipal de Obras, Júlio Marques, Coordenador Municipal de Planejamento, e Márcio Paccola Langoni, Consultor em Turismo da Prefeitura Municipal, para tratar dos próximos passos do projeto.

Segundo o Prefeito Jorge “a obra é parte de um projeto macro de revitalização do Centro Histórico da cidade, contribui com a valorização do comércio e da prestação de serviços na nossa rua central”. Já o Cel. Jorge ressaltou a colaboração do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR neste processo. “Nosso pleito, elaborado de forma técnica, foi aprovado pelo COMTUR para que pudéssemos utilizar os recursos da qualificação de Piratininga como MIT para as melhorias na rua central”.

Para as melhorias na rua central foram também realizadas duas Audiências Públicas para ouvir sugestões da população sobre o assunto. Nestes eventos foram apresentados abaixo-assinados a favor e contra a ideia, prevalecendo as manifestações favoráveis. Na área de intervenção, na altura da Praça Cel. Cardoso Franco, os comerciantes foram favoráveis ao calçadão. Uma enquete no Portal da Prefeitura Municipal também foi realizada, resultando na aprovação de 87% dos cidadãos que a responderam.

“Por uma Piratininga melhor para todos!”

Fonte: Assessoria de Comunicação.