.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Desenvolvimento Urbano - Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ROTAS RURAIS E MAPEAMENTO DE ESTRADAS RURAIS.

ROTAS RURAIS E MAPEAMENTO DE ESTRADAS RURAIS.


ROTAS RURAIS E MAPEAMENTO DE ESTRADAS RURAIS.

 

 

A mobilidade em espaços rurais mostra-se carente de instrumentos que viabilizem o acesso às propriedades rurais, bem como, o deslocamento de pessoas, produção, insumos, serviços de emergência, segurança, entregas e outros. A ausência desses instrumentos compromete a qualidade de vida, as atividades socioeconômicas e o pleno exercício da cidadania, pelas populações rurais. O programa Rotas Rurais busca construir instrumentos capazes de solucionar esta lacuna, presente no ambiente rural, tomando como apoio a tecnologia da informação (TI) e de geolocalização, reunidas em uma única plataforma de acesso remoto. As aplicações envolvem a atribuição de endereço codificado, disponibilização de mapas logísticos e roteadores interativos que permitirão a rápida localização da propriedade rural e suas rotas de acesso. Esta base final de vias mapeadas será disponibilizada, para conexão a sistemas extremos, de navegação, de uso popular no mercado, a exemplo de Google Maps e Waze.

Objetivo:

Estabelecer convenio entre a SAA  Municípios Paulistas para implementação do programa Rotas Rurais, mediante o intercâmbio de informações, visando identificação das vias, estradas rurais, localização das Unidades de Produção Agropecuária (UPA) e demais estabelecimentos, no ambiente rural do Estado de São Paulo. A tendência é promover o desenvolvimento do programa Rotas Ruais no âmbito das diretrizes de políticas públicas, denominadas “Cidadania no Campo 2030”, por meio de ações conjuntas e de atividades complementares, de interesse comum.

“Por uma Piratininga melhor para todos!”

 

577 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.