Piratininga, sexta-feira, 22 de outubro de 2021 Telefone (14) 3265-9530

Cultura - Terça-feira, 05 de Outubro de 2021

1ª MOSTRA DE ARTESANATOS DE PIRATININGA FOI UM SUCESSO!

Nos dias 02 e 03/10/21, no Centro Cultural, houve a 1ª Mostra de Artesanatos de Piratininga. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal e contemplou os artesãos locais que expuseram diversos tipos de artes, como bordados, mandalas, bonecas, miniaturas, perfume, alimentos, dentre outros trabalhos. Abertura do evento foi às 09h, de sábado e contou com a presença de expositores, familiares convidados e autoridades. Após homenagens feitas aos Dr. Élio Pires Rosa, escritor de diversas obras e compositor do Hino de Piratininga, o Radialista Carlos Branco, da Canal + FM e a Artesã Maria Stela Paparelli, grande incentivadora e querida por todos, que trabalhou muito para o engrandecimento da Mostra de artesanatos. O Prefeito, Major Jorge Luís, juntamente com a Primeira Dama de Piratininga, Sr.ª. Bete Ruiz Dias, descerraram a faixa inaugural, dando início à mostra.

Na ocasião de seu discurso, o Prefeito Municipal reportou as diversas obras que estão em andamento em Piratininga, a exemplo do Calçadão, reformas e modernização da EMEF Jacyra Motta Mendes, infraestrutura para construção de residências populares, economias em relação à regularização de documentos da frota de veículos, da Prefeitura, benfeitorias nas rodovias municipais, de asfalto e terra etc. Os artesãos pediram, ao Prefeito, outras mostras semelhantes, no que lhes foi adiantado estar nos planos de nosso Governo Municipal. O evento foi um sucesso em termos de público e vendas.

O Prefeito já anunciou aos artesãos que, ao longo do tempo, teremos muitas outras mostras de artesanatos em Piratininga.

Prefeito, Major Jorge Luís Dias: “- Foi um evento inesquecível, que terá novas versões, de forma a mobilizar estes e outros artistas/artesãos, de nossa cidade, ajudando a todos, na retomada das almejadas vendas, de suporte às sustentabilidades próprias e de suas famílias”.

Por uma Piratininga melhor para todos!

Prefeitura Municipal de Piratininga - SP.