Piratininga, sábado, 25 de junho de 2022 Telefone (14) 3265-9530

Turismo - Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

PIRATININGA SE MANTÉM COMO MIT

Município é bem avaliado em ranqueamento da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens e conquista a permanência como MIT por mais três anos.

O Município de Interesse Turístico de Piratininga foi bem avaliado no ranqueamento dos Municípios Turísticos Paulistas, realizado no ano de 2021, pela Secretaria Estadual de Turismo e Viagens. O município ficou na 64ª posição entre 140 MITs, obtendo 57,25 pontos. Esta performance foi superior a 15 Estâncias Turísticas paulistas, municípios que tem direito a recursos elevados para a melhoria de sua estrutura turística. Este posicionamento garantiu ao município a qualificação de MIT por mais 03 anos e o direito a recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, previsto no artigo 146 da Constituição do Estado.

Cel. Jorge Duarte Miguel, Coordenador Municipal de Cultura e Turismo, ressaltou a importância do trabalho de gestão dos indicadores para o município conquistar este resultado. “O trabalho de gestão dos indicadores é essencial para o município ter direito aos recursos do turismo paulista. Tivemos pontuações semelhantes a outros importantes MITs da nossa região, como Lençóis Paulista e Agudos, e a Estância Turística de Águas de Santa Bárbara, todos da Região Turística do Coração Paulista”. Ranqueamento MITs Paulistas – Posição Piratininga.

Fonte: Secretaria Estadual de Turismo e Viagens (2021).

“O ambiente do COMTUR tem sido um importante espaço de diálogo para o desenvolvimento do turismo de Piratininga, com a participação do empresariado. Isso tem refletido nos avanços que temos presenciado”, ressaltou Élton Augustus Clementino, presidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo.

O Major Jorge Luis Dias, Prefeito Municipal, comemorou a manutenção da classificação. “A qualificação como MIT foi uma importante conquista para Piratininga e o trabalho para a manutenção desta qualificação é árduo. Asseguramos o direito aos recursos provenientes do DADETUR para obras neste segmento por mais 03 anos. Estamos no caminho certo”.

Link para consulta: https://www.turismo.sp.gov.br/publico/noticia_tour.php?cod_menu=180

“Por uma Piratininga melhor para todos!”

Portal atualizado em: 24/06/2022 19:25:34