Piratininga, sábado, 25 de junho de 2022 Telefone (14) 3265-9530

Cultura - Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022

REUNIÃO SOBRE A 1ª FEIRA GASTRONÔMICA E CRIATIVA ITINERANTE

Na tarde desta segunda-feira, 24/01, houve reunião, na sede do Paço Municipal, com integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Rendas e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (ambas de Bauru); Coordenadoria de Cultura e Turismo e Diretoria de Esportes (Piratininga). Dentre os assuntos abordados, foi tratado sobre a Primeira Feira Gastronômica que terá o primeiro evento em Bauru, no dia 10/04/22 (domingo), no Parque Vitória Régia. Serão 09 (nove) edições, quando participarão artesãos das 09 cidades que compõem a Região Turística Coração Paulista: Bauru,Águas de Santa Bárbara, Agudos, Avaí, Boracéia, Lençóis Paulista, Pederneiras, Reginópolis e Piratininga (Oficina do Bem). Nestas feiras itinerantes, os artesãos poderão oferecer seus produtos gastronômicos, peculiares de cada cidade e ações criativas, como artesanato, em geral. A Coordenação das Feiras, reservou o mês de junho de 2022, para a edição de Piratininga, que será na Praça do Turista.

Na área do Esporte, o Secretário de Esportes e Lazer, da Prefeitura Municipal de Bauru, Flávio Ismael da Silva Oliveira, pretende desenvolver eventos, em parcerias com 04 (quatro) cidades da região, ou seja, Bauru, Arealva, Piratininga e Agudos, no tocante ao cicloturismo, atividades com bikes, corridas a pé, cavalgadas, entre as cidades escolhidas, além de outras práticas desportivas. Em breve, teremos nova reunião, com o Prefeitos destas cidades, Secretários, Coordenadores, Diretores e Artesãs, para definir a participação de curso de capacitação.

Além da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Gislaine Magrini e o Secretário de Esportes e Lazer, participaram da reunião de ontem, as Diretoras Marina Martins Leite e Jacqueline Rodrigues. É importante frisarmos que esta foi a primeira reunião, avocada pela Prefeitura de Bauru, englobando as 09 (nove) cidades da Região Turística Coração Paulista.

Prefeito Major Jorge Luís Dias: “- Além de ser uma forma inteligente e criativa de unirmos esforços para prestigiar o artesanato local, também, haverá captação de divisas com as vendas, o que ajudará cidade e artesãos de Piratininga. Só teremos pontos positivos, pois, a divulgação midiática será por conta da Região Turística Coração Paulista, que também oferecerá cursos de capacitação, junto aos: SENAI, SENAC, SESI e SEBRAE, que oferecerão informações de grande importância, dos temas: Como melhorar suas vendas? Técnicas de valorização e definição de preços dos produtos confeccionados, dentre outros, também importantes”.

“POR UMA PIRATININGA MELHOR PARA TODOS”!

Portal atualizado em: 24/06/2022 19:25:34