Piratininga, segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 Telefone (14) 3265-9530

Turismo - Segunda-feira, 25 de Abril de 2022

DEFINIÇÃO DE PLEITOS PARA O TURISMO

A Prefeitura Municipal de Piratininga, por meio da Coordenadoria de Cultura e Turismo, e o COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Piratininga realizaram uma reunião na manhã desta segunda feira, 25 de abril, na sala de reuniões do CRAS, para definição de pleitos para o turismo piratiningano. Com a qualificação de MIT – Município de Interesse Turístico – Piratininga, anualmente, tem direito a receber recursos estaduais para investimento em turismo. Com isto, foi realizada uma Oficina de Planejamento Estratégico. Para o ano de 2022 o COMTUR, por consenso, aprovou priorizar a aplicação de recursos, em melhorias no Centro Cultural “Nirce Cardoso Franco Borro”, importante patrimônio histórico-cultural e turístico de Piratininga. De acordo com Élton Augustus Clementino, presidente do COMTUR de Piratininga, a Oficina foi importante para a definição das prioridades nos investimentos no turismo local utilizando-se dos recursos do Fundo de Melhorias do DADETUR, órgão do Governo Estadual. “Os projetos apresentados e a prioridade de utilização de recursos em 2022, no nosso Centro Cultural, valorizará este espaço de cultura importante ao turismo”. O Cel. Jorge Duarte Miguel, Coordenador Municipal de Cultura e Turismo, comentou os resultados desta manhã de trabalho. “Neste ano os MITs terão direito a R$ 615.073,96 para aplicação em infraestrutura turística. Investir estes recursos em melhorias em nosso Centro Cultural foi medida sensata validada pelo nosso COMTUR. A edificação histórica é um aspecto relevante em nossa oferta turística”.

“Por uma Piratininga melhor para todos”!

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 16:54:02