Cultura - Segunda-feira, 27 de Junho de 2022

FESTA NOTA 10! SUCESSO TOTAL!

Mais um grande evento de sucesso, protagonizado pela Administração Pública, para a população: Trata-se da 1ª Feira Gastronômica e Criativa de Piratininga, que foi realizada no último sábado (25/06), na Praça do Turista. O evento foi sugerido pela Região Turística Coração Paulista que incentiva os trabalhos de culinária e artesanatos, com o propósito de arrefecer a atividade que foi tão prejudicada, face à epidemia da Covid-19. A região compreende 9 cidades, sendo Bauru a Interlocutora do grupo. A exemplo dos diversos eventos, decorrentes das comemorações do Aniversário de Piratininga, no último mês de maio, a feira reuniu público de 3 mil pessoas na praça, quando houve considerável volume de vendas de todos os produtos expostos. Tivemos as apresentações das duplas de música sertaneja: Waldo Viola e João Canhoto, Adilson e Rafael e Rafaela Carrer. Nos intervalos, foram apresentadas seleções de músicas de forró, baião, quadrilha junina, xote dentre outros ritmos. Uma novidade foi a reabertura dos quiosques aonde foram comercializados pastéis e bebidas. O ‘Pau de Sebo” não houve vencedores. A pessoa tem que subir sem equipamentos, num mastro de madeira reciclável, até o topo e tocar numa bandeira. Segundo o prefeito Major Jorge Luís Dias, o evento, que contou com o apoio de Bauru (SEDECOM), só foi realizado devido às participações de voluntários, como: Oficina do Bem, Funcionários da Prefeitura: Jair (Chefe do Gabinete), Fábio, Biraci, Diogo, Dito, Edézio, Cristiane e Natália. Vereadores e autoridades da cidade também prestigiaram a festa.

“Por uma Piratininga melhor para todos”!FESTA NOTA 10! SUCESSO TOTAL!