Piratininga, segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 Telefone (14) 3265-9530

Turismo - Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022

FÓRUM MUNICIPAL COMEMORA DIA MUNDIAL DO TURISMO

'Sítio Tupã acolheu o evento realizado pela Prefeitura Municipal e COMTUR'

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Piratininga, com apoio do COMTUR e em parceria com o Sítio Tupã, realizou o II Fórum Municipal de Turismo na manhã de terça feira, 27 de setembro. Além do evento contar com uma programação técnica de palestras, na oportunidade foi celebrado o Dia Mundial do Turismo, comemorado anualmente nesta data.

O II Fórum Municipal de Turismo contou com 35 participantes da cadeia produtiva do turismo local. Representantes de meios de hospedagem, alimentação, agenciamento, atrativos turísticos e artesanato, além representantes do Poder Público Municipal e da Região Turística do Coração Paulista.

Vinícius Sementili Cardoso, biólogo e educador no Jardim Botânico Municipal de Bauru, proferiu a palestra “Estruturação dos espaços, atividades programadas e atratividade turística: o caso do Jardim Botânico Municipal de Bauru”. Também fez uso da palavra Marina Martins, interlocutora da Região Turística Coração Paulista – da qual Piratininga faz parte – e Márcio Paccola Langoni, consultor em Turismo da Prefeitura. Ambos falaram sobre Planos Diretores de Turismo, Municipal e Regional, em fase de execução.

Por fim, ocorreu o “Bate-papo Empreendedor” com empresários e empresárias piratininganos, responsáveis por investimentos privados no turismo no Sítio Tupã, Recanto Sabiá e Emburi Hotel. O evento foi finalizado com um almoço, onde foi oferecido um delicioso arroz de barranco, prato típico do nosso interior paulista.

Jorge Luis Dias, Prefeito Municipal, esteve presente no evento e destacou a importância do tema. “Nesta segunda edição do Fórum discutimos a importância do planejamento, da estruturação e da operação profissional dos empreendimentos turísticos. Também foi nos reivindicado o aprimoramento no marketing do turismo de Piratininga e ações de sensibilização da comunidade. O evento foi muito produtivo”.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 16:54:02