.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Turismo - Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

FÓRUM MUNICIPAL COMEMORA DIA MUNDIAL DO TURISMO

FÓRUM MUNICIPAL COMEMORA DIA MUNDIAL DO TURISMO


 

'Sítio Tupã acolheu o evento realizado pela Prefeitura Municipal e COMTUR'

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Piratininga, com apoio do COMTUR e em parceria com o Sítio Tupã, realizou o II Fórum Municipal de Turismo na manhã de terça feira, 27 de setembro. Além do evento contar com uma programação técnica de palestras, na oportunidade foi celebrado o Dia Mundial do Turismo, comemorado anualmente nesta data.

O II Fórum Municipal de Turismo contou com 35 participantes da cadeia produtiva do turismo local. Representantes de meios de hospedagem, alimentação, agenciamento, atrativos turísticos e artesanato, além representantes do Poder Público Municipal e da Região Turística do Coração Paulista.

Vinícius Sementili Cardoso, biólogo e educador no Jardim Botânico Municipal de Bauru, proferiu a palestra “Estruturação dos espaços, atividades programadas e atratividade turística: o caso do Jardim Botânico Municipal de Bauru”. Também fez uso da palavra Marina Martins, interlocutora da Região Turística Coração Paulista – da qual Piratininga faz parte – e Márcio Paccola Langoni, consultor em Turismo da Prefeitura. Ambos falaram sobre Planos Diretores de Turismo, Municipal e Regional, em fase de execução.

Por fim, ocorreu o “Bate-papo Empreendedor” com empresários e empresárias piratininganos, responsáveis por investimentos privados no turismo no Sítio Tupã, Recanto Sabiá e Emburi Hotel. O evento foi finalizado com um almoço, onde foi oferecido um delicioso arroz de barranco, prato típico do nosso interior paulista.

Jorge Luis Dias, Prefeito Municipal, esteve presente no evento e destacou a importância do tema. “Nesta segunda edição do Fórum discutimos a importância do planejamento, da estruturação e da operação profissional dos empreendimentos turísticos. Também foi nos reivindicado o aprimoramento no marketing do turismo de Piratininga e ações de sensibilização da comunidade. O evento foi muito produtivo”.

591 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.