Cultura - Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022

FEIRA DO PRODUTOR RURAL

A Prefeitura Municipal de Piratininga participou, na última sexta feira, 21/10, no Sindicato Rural de Bauru, de reunião para tratar das últimas providências para a inauguração da Feira do Produtor Rural em nossa cidade.

Na oportunidade SENAR e SEBRAE entregaram os materiais necessários à realização da Feira, tais como estandes de bambu e uniformes, aos participantes desta capacitação. A Feira do Produtor Rural terá início no Jardim Central, em 01 de novembro, véspera de feriado, e, a princípio, ocorrerá todas as terças feiras.

Segundo Jorge Luis Dias, Prefeito Municipal de Piratininga, a reunião foi muito importante para conhecimento do estande em bambu que será utilizado e para ajustar as últimas providências. “A Feira ocorrerá em nosso Jardim Central, que está em fase final de revitalização, e teremos além de produtos rurais como hortaliças, legumes e frutas da época, produtos artesanais como doces, bebidas e temperos, além de exposição do nosso artesanato local e opções de alimentação.”

A feira é uma realização do SENAR São Paulo e do SEBRAE com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, e contará com produtores rurais de Piratininga e municípios vizinhos.

Estiveram presentes neste encontro Jorge Luis Dias, Prefeito de Piratininga, José Maurício Lima Verde Guimarães, Presidente do Sindicato Rural de Bauru, Wilson Nishimura, Gerente do Escritório Regional Bauru do SEBRAE, Cleusa Evaristo, Coordenadora do SENAR Bauru, Bruno Pereira Chies, Coordenador de Agricultura e Meio Ambiente de Piratininga, além dos instrutores do treinamento e produtores rurais.

Sobre o SENAR São Paulo e o Programa

O SENAR é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de São Paulo. Um dos treinamentos gratuitos oferecidos pela instituição é o Programa Feira do Produtor Rural, cujo objetivo é preparar o pequeno produtor rural para comercializar sua produção diretamente ao consumidor. Ao final do curso a feira é implementada.

Fique por dentro:

Inauguração da Feira do Produtor Rural.

Data: 01 de novembro de 2022 (terça feira).

Horário: das 16h30 às 20h30.

Local: Jardim Central (em frente à Igreja Matriz).

Endereço: Rua Plinio Godói, s/n - Centro.