Piratininga, segunda-feira, 28 de novembro de 2022 Telefone (14) 3265-9530

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 03 de Novembro de 2022

FEIRA DO PRODUTOR RURAL É INAUGURADA COM SUCESSO!

Na última terça feira, 01 de novembro, a Feira do Produtor Rural de Piratininga foi inaugurada, no Jardim Central, em frente à Igreja Matriz. Produtos frescos e de qualidade, diretamente do produtor rural, foram oferecidos em ambiente familiar e festivo. Aproximadamente 250 pessoas passaram pela feira.

Para o início das atividades a Feira contou com 06 estandes de produtores rurais e 02 estandes coletivos com produtos do Grupo de Artesanato de Piratininga. Além de produtos rurais como hortaliças, legumes e frutas da época, a Feira também ofereceu produtos artesanais como doces, bebidas, temperos artesanais locais e opções na área de alimentação com pastel, garapa e água de côco. O evento contou também com apresentação de violeiros piratininganos.

A Feira do Produtor Rural é uma realização do SENAR São Paulo e SEBRAE com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, colaboração da Coordenadoria de Cultura e Turismo, e contará semanalmente com produtores rurais de Piratininga e municípios vizinhos.

Para Jorge Luis Dias, Prefeito Municipal de Piratininga, o resultado inicial foi positivo. “Os piratininganos puderam conhecer a Feira do Produtor Rural. Os pequenos produtores rurais fizeram boas vendas segundo monitoramento dos nossos parceiros do SENAR. A nossa fonte esteve ligada e iluminada durante todo o evento na Praça Cel. Cardoso Franco e pudemos observar muitas famílias nesta bela feira”.

Sobre o SENAR São Paulo e o Programa

O SENAR é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de São Paulo. Um dos treinamentos gratuitos oferecidos pela instituição é o Programa Feira do Produtor Rural, cujo objetivo é preparar o pequeno produtor rural para comercializar sua produção diretamente ao consumidor final. Ao final do treinamento uma feira é implementada.

POR UMA PIRATININGA MELHOR PARA TODOS.

Feira do Produtor Rural.

Data: Todas as terças feiras.

Horário: das 16h30 às 20h30.

Local: Jardim Central (em frente à Igreja Matriz).

Endereço: Rua Plinio Godói, s/n - Centro.

Versão do sistema: 2.0.0 - 24/11/2022

Portal atualizado em: 28/11/2022 12:12:37