Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Piratininga, segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 Telefone (14) 3265-9530

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Domi
29/01
Chuva
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Segu
30/01
Chuva
Máx 29 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Terç
31/01
Chuva
Máx 26 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0
Quar
01/02
Chuva
Máx 25 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0

Turismo - Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PIRATININGA REGRESSA AO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

PIRATININGA REGRESSA AO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO


 PIRATININGA REGRESSA AO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

 PIRATININGA REGRESSA AO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

O Município de Interesse Turístico de Piratininga está de volta ao Mapa do Turismo Brasileiro. Após cinco anos de ausência desta plataforma do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo, o município apresentou indicadores em 2022, voltou a ser categorizado e a figurar no mapa.

Segundo Élton Augustus Clementino, presidente do COMTUR de Piratininga, o município literalmente voltou a fazer parte do mapa de municípios turísticos brasileiros. “Nós, do COMTUR, nos empenhamos em dar nossas contribuições para o desenvolvimento do turismo em esfera local e procuramos manter o Conselho ativo e com a documentação em dia para apoiar Políticas Públicas como essa”, disse ele.

Para Jorge Luis Dias, Prefeito Municipal, é uma excelente notícia para Piratininga o recebimento de mais uma certificação no turismo. “O trabalho de gestão de documentos e de indicadores gera resultados. Garante visibilidade ao município em uma plataforma importante e nos deixa entusiasmados para, junto com os empreendedores em turismo do nosso município, desenvolvermos mais ações para fortalecermos a economia do turismo em nosso destino. Ainda temos muito por fazer”, ressaltou o prefeito.

Piratininga integra a Região Turística do Coração Paulista e teve a sua certificação emitida no último dia 12 de janeiro. Em 2018 o município já havia conquistado a classificação de MIT – Município de Interesse Turístico, certificação em esfera estadual que deu direito aos recebimentos anualmente recursos da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens para investimento em infraestrutura turística mediante apresentação de projetos.

Sobre o Mapa do Turismo Brasileiro

O Mapa do Turismo Brasileiro, por meio da plataforma SISMAPA, é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo, do Governo Federal, no desenvolvimento das políticas públicas. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define a área - o recorte territorial - que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério.

De acordo o Ministério do Turismo, essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

104 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Prefeitura Municipal de Piratininga

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 30/01/2023 08:50:39

Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.