Piratininga, segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 Telefone (14) 3265-9530

Turismo - Terça-feira, 17 de Janeiro de 2023

COMTUR FAZ PRIMEIRA REUNIÃO EM 2023

O Conselho Municipal de Turismo de Piratininga abriu mão de recesso e realizou nesta segunda feira, 16 de janeiro, na Sala de Reuniões do CRAS, a primeira reunião do exercício de 2023 teve uma extensa pauta.

Com presença expressiva de conselheiros e conselheiras a reunião teve caráter informativo, com apresentação de resultados das últimas ações relacionadas às Políticas Públicas em Turismo em nosso destino, assim como ideias por parte dos membros deste colegiado.

Na pauta, a homologação da Licitação do Calçadão, com recursos do DADETUR, e a assinatura do Convênio para obras de Melhorias do Centro Cultural, também por meio de Convênio DADETUR. Também foram discutidos resultados das Festividades de Natal e dos Grupos de Trabalho do COMTUR (resultados Workshop de Gastronomia e Sinalização Interpretativa Rural).

Ocorreram momentos propositivos no encontro. Foi discutida a necessidade de atualização das informações turísticas dos empreendimentos em função das ações de comunicação (folderes, site e filmes promocionais) a serem produzidos pelo Governo Municipal, além da consolidação das rotas turísticas de Piratininga: Cultural, Rural, Gastronômica e Lazer. Também foram tratados dos requisitos básicos para eventos integrarem a plataforma do Calendário Estadual de Eventos Turísticos Estaduais, do Calendário de Eventos Turísticos Municipal, além de ter sido informada a identificação de um trecho de Estrada de Interesse Paisagístico Estadual no município.

O prefeito Jorge Luis Dias esteve presente durante toda a reunião. Nela ocorreu uma entrega simbólica do Certificado de Piratininga e do COMTUR no Mapa do Turismo Brasileiro 2023 – recebeu o certificado Adriana Merlin, Secretária Executiva do COMTUR, juntamente com conselheiros e conselheiras. Prefeito Jorge também recebeu sugestões visando preservação do patrimônio histórico-cultural do município, assim como solicitação de mais destinação de recursos do orçamento municipal ao turismo.

Também estiveram presentes durante a reunião Osni Azzi, Presidente da Câmara Municipal,  Rafael Gasparello, vereador, e Cel. Jorge Duarte Miguel, Coordenador de Cultura e Turismo.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 30/01/2023 08:05:22