.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Turismo - Segunda-feira, 03 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

COMTUR REALIZA QUARTA REUNIÃO DO ANO DE 2023

COMTUR REALIZA QUARTA REUNIÃO DO ANO DE 2023


 

O Conselho Municipal de Turismo – COMTUR realizou nesta segunda feira, 03 de abril, às 07h30, na sala de reuniões do CRAS, no Conjunto Arquitetônico Ferroviário, a quarta reunião mensal ordinária em 2023.

Nesta ocasião, foram apresentados assuntos relacionados aos Grupos de Trabalho que desenvolvem o Circuito Gastronômico de Piratininga e a Sinalização Rural, a participação de empreendedores piratininganos na Missão Técnica organizada pelo SEBRAE ao evento WTM Latin America 2023, em São Paulo, além da parceria da Prefeitura Municipal com SENAR-SP e Sindicato Rural de Bauru para a realização de treinamentos em Turismo Rural.

Foi informada também a previsão de início das consultorias em Turismo, Individuais e Coletivas, do Programa SEBRAE de Turismo e comentados os resultados da visita do COMTUR à sede da Fazenda São Pedro, da Dexco. Conselheiros e conselheiras também dialogaram sobre editais do ProAC - Programa de Ação Cultural com oportunidades que são correlatas ao turismo. Por fim, foram prestadas informações do pleito 2023 do MIT de Piratininga, com obras previstas para a Praça Mário Ribeiro da Silva, e sobre o contingenciamento de recursos do DADETUR, até o momento na ordem de 80%.

- Pesquisa do Centro de Inteligência da Economia do Turismo da SETUR-SP 2023 -

Também foram apresentados na reunião resultados da Pesquisa do Centro de Inteligência da Economia do Turismo da SETUR-SP e o recorte com os resultados de Piratininga. A percepção da população piratiningana que respondeu sobre o turismo é muito positiva.

Para o Cel. Jorge Duarte Miguel, Coordenador Municipal de Cultura e Turismo, que esteve presente durante toda a reunião, os resultados comprovam a relevância do turismo no município. “Pelos resultados vimos que a população vê com bons olhos o turismo,  aprova investimentos na área e é otimista quanto a atividade. Piratininga tem capacidade de mobilização em relação ao tema turismo, com união de esforços de Poder Público, COMTUR e empresários”, disse ele.

Apenas 33 dos 645 municípios paulistas conquistaram o recorte de pesquisa do CIET-SETUR. Outra informação relevante: dos 289 respondentes da pesquisa que pertecem à RT Coração Paulista, 201 foram piratininganos, o que representa 69,5% dos respondentes.

Para mais informações sobre a pesquisa acesse o link abaixo:
https://www.turismo.sp.gov.br/pesquisa-de-percepcao-do-turismo-nos-municipios-2022-2023
 

479 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.