Turismo - Terça-feira, 09 de Maio de 2023

COMTUR SE REÚNE EM MAIO E TEM MANHÃ INTENSA DE TRABALHO

O Conselho Municipal de Turismo de Piratininga se reuniu para a 5ª Reunião Ordinária Mensal em 2023 na segunda feira, 08 de maio, às 07h30. O encontro, realizado no Salão de Convenções do Chalé Brasil Hotel, contou com expressiva participação dos conselheiros e conselheiras.

Na pauta, entre outros importantes assuntos, os preparativos do 1º Circuito Gastronômico de Piratininga, os resultados da visita da equipe do Programa “Turismo da Gente”, da Concessionária CART, e a articulação para viabilizar um especial do município no Programa Revista de Sábado, da TV TEM.

Outro assunto abordado pelos conselheiros foi a formação de uma Comitiva da Prefeitura Municipal e do COMTUR para se reunir com a Associação Comercial de Piratininga visando estabelecer parcerias, além de informações sobre o Plano de Comunicação e Marketing Turístico, previsto para 2023. Na ordem do dia também foram reportadas informações sobre as consultorias em turismo do SEBRAE (individuais e coletivas), treinamentos do SENAR-SP, a Programação de Aniversário do Município de Piratininga (Desfile Cívico, Cavalgada e Piratininga Rodeio Show) e relatos das Missões Técnicas à WTM Latin America 2023, em São Paulo, e Agrishow 2023, em Ribeirão Preto.

Ao final da reunião foram apresentadas reivindicações do conselheiros. Melhorias na iluminação pública da cidade, participação da Região Turística do Coração Paulista em eventos de promoção turística, fortalecimento do artesanato do município e revitalização de prédios históricos privados na cidade e em área rural.

VISITAS AO CENTRO CULTURAL E ÀS OBRAS DO CALÇADÃO

Após a Reunião Ordinária Mensal do COMTUR, os conselheiros e conselheiras visitaram o Centro Cultural “Nirce Cardoso Franco Borro”. Recebidos pelo Prefeito Municipal, Jorge Luis Dias, e por Simone R. J. Fortunato Cruz, arquiteta e Coordenadora Municipal de Obras, os membros do COMTUR receberam informações sobre as intervenções a serem feitas no espaço com recursos do DADETUR aprovados pelo Conselho.

Após visita ao Centro Cultural o grupo se dirigiu ao Calçadão, onde receberam informações sobre as providências finais da obra, além de algumas correções de inconformidades relacionadas à execução por parte da empresa licitada. É, também, no Calçadão que será instalado um tóten de informações turísticas oferecido pela SETUR-SP a Piratininga.

Para Jorge Luis Dias, Prefeito Municipal, foi uma manhã proveitosa. “É com alegria que acompanhamos o COMTUR nestas visitas técnicas ao Centro Cultural e Calçadão. São recursos oriundos do Governo do Estado investidos nestas obras, contudo contaram antes com a aprovação do Conselho. Calçadão está em fase de finalização, Centro Cultural já foi dada a ordem de serviço para início dos trabalhos”, explica o prefeito.

A manhã de trabalho finalizou-se com uma visita do COMTUR ao Centro de Equoterapia Bauru – Unidade Piratininga, empreendimento com interesse em operar turismo rural em nosso destino.