Turismo - Domingo, 18 de Junho de 2023

CIRCUITO GASTRONÔMICO DE PIRATININGA TEM SEU EVENTO DE ABERTURA

Na última sexta feira, 16 de junho, às 19h00, no Emburi Restaurante foi aberto o 1º Circuito Gastronômico de Piratininga. O forte frio não impediu que 40 pessoas entre autoridades, membros do COMTUR, empreendedores e empreendedoras do setor gastronômico se reunissem para assistir à palestra do Chef Klaus Vidrik, professor do Centro Universitário do SENAC Águas de São Pedro.

O objetivo do evento, viabilizado por uma Comissão Organizadora voluntária do COMTUR, é promover o potencial turístico da gastronomia de Piratininga. Élton Augustus Clementino, presidente do Conselho, ressaltou a importância da ação. “Quero parabenizar ao COMTUR pela realização do evento e os membros da Comissão Organizadora que se dedicaram na preparação do 1º Circuito Gastronômico. O Circuito foi pensado para que as pessoas visitem os estabelecimentos de alimentação, experimentem pratos especiais a preços promocionais e participem de eventos. Tudo isso de 17 de junho, amanhã, até 23 de julho”, disse ele.

O Cel. Jorge Duarte Miguel esteve no evento e ressaltou o apelo turístico da iniciativa. “A gastronomia e os eventos são importantes para atrair turistas. E esse evento tem muito a contribuir com a vinda de turistas para Piratininga prestigiar nossos estabelecimentos de alimentação”, destacou ele.

Para Jorge Luis Dias, Prefeito Municipal, o sucesso do turismo nos destinos não é construído apenas pelas Prefeituras Municipais, precisa ter a iniciativa privada forte. “Para o turismo acontecer precisa de atrativos, hotéis, restaurantes, artesanato. Por meio do 1º Circuito Gastronômico de Piratininga 24 empreendedores, empreendedoras e empreendimentos de alimentação demonstram o fortalecimento do nosso setor gastronômico. Ficamos felizes em estarmos juntos apoiando esta ação do COMTUR”, ressaltou o prefeito.

Julho terá intensa programação turístico gastronômica

Julho será um mês muito movimentado no Município de Interesse Turístico de Piratininga. Tanto para os piratininganos e como para turistas que nos visitam.

Além do 1º Circuito Gastronômico que se iniciou, Piratininga terá em 01 de Julho a Feira de Gastronomia e de Economia Criativa, evento da Prefeitura Municipal e da Região Turística do Coração Paulista, na Praça Cel. Cardoso Franco. Neste mesmo dia ocorrerá a Festa Julina.

No final de julho também se iniciará a Quermesse de Maria, realização da Paróquia de Santa Maria e comunidade católica, que contará com programação religiosa, cultural e gastronômica.

Por uma Piratininga melhor para Todos.