Turismo - Sexta-feira, 28 de Julho de 2023

EMPLACAMENTO RURAL: MAIS UMA ETAPA VENCIDA!

O Município de Interesse Turístico de Piratininga implantou nesta semana sinalização turística em estradas rurais piratininganas. A iniciativa, fruto de parceria entre o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e a Prefeitura Municipal, foi executada no caminho para 07 atrativos rurais. Segundo Élton Augustus Clementino, presidente do COMTUR, a ação foi fruto de um grupo de trabalho do COMTUR. “Foram indicados pelo grupo de trabalho empreendimentos rurais que recebem visitação regular de turistas por meio de eventos ou sendo atrativos turísticos: Sítio Tupã, Quintal do Monge Gastronomia, Pesqueiro Fabri, Pesqueiro Zuim, Museu do Café e Recanto Sabiá. A construção histórica da Capela de Alba foi incluída na sinalização por indicação do pároco da Igreja Matriz Santa Maria de Piratininga, conselheiro Padre Enedir Moreira, e a sinalização rural de Brasília Paulista, por indicação do vereador e conselheiro em turismo, Osni Azzi”. O Cel. Jorge Duarte Miguel, Coordenador de Cultura e Turismo, acompanhou todo o processo e vê muita utilidade nesta ação. “A sinalização nas estradas rurais é uma colaboração importante para os turistas chegarem em segurança nos atrativos rurais. As placas planejadas pelo grupo de trabalho do COMTUR, com apoio técnico-profissional oferecido pela Prefeitura, ficaram muito bonitas e os servidores municipais fizeram a instalação”. Desde o início das reuniões, o Prefeito Municipal, Major Jorge Luís Dias, tem acompanhado as tratativas sobre a sinalização que, hoje, se tornou uma realidade.

"Por uma Piratininga melhor para todos!"