Turismo - Sábado, 29 de Julho de 2023

CIRCUITO GASTRONÔMICO 2023 É ENCERRADO COM SUCESSO!

O 1º Circuito Gastronômico de Piratininga, que se iniciou em 17 de junho e terminou em 23 de julho, teve sua cerimônia de encerramento na sexta feira, 28 de julho, em evento realizado no Casa Nazmi Bistrô. Esta iniciativa do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo contou com o patrocínio institucional da Prefeitura Municipal.

A noite contou com o depoimento de Viviane Soares, Analista de Responsabilidade Social da CART, que trouxe suas percepções sobre o turismo no destino turístico de Piratininga, e o anúncio dos destaques do Circuito pelo Chef Klaus Vidrik, professor do Centro Universitário SENAC de Águas de São Pedro, sendo anunciados o Divina Cecília GastroBar, a Linguiçaria Piratininga e o Museu do Café.

Para Élton Augustus Clementino, presidente do COMTUR, a iniciativa teve pleno sucesso. “O Circuito foi pensado para que as pessoas visitassem os estabelecimentos de alimentação, experimentassem pratos especiais a preços promocionais e participassem de eventos. E isso aconteceu. O esforço da Comissão Organizadora voluntária do Conselho foi grande e o resultado foi recompensador”, disse ele.

Cel. Jorge Duarte Miguel, Coordenador Municipal de Cultura e Turismo, destacou a colaboração dada pela Prefeitura Municipal. “Queremos parabenizar ao COMTUR e registrar que priorizamos apoiar esta iniciativa que é recomendada no nosso Plano Diretor de Turismo 2020. Disponibilizamos apoio técnico-profissional para a auxiliar na concepção, no planejamento e na execução do projeto, demos suporte para os eventos de abertura e encerramento, viabilizamos grande parte do material impresso, filmes sobre o evento e divulgação institucional”, informou o coordenador.

Para Jorge Luís Dias, Prefeito Municipal, a gastronomia de Piratininga tem motivos para comemorar. “O Circuito Gastronômico contou 25 empreendimentos, artesãs e culinaristas locais. Quase metade daqueles que prestigiaram o Circuito eram de Piratininga, segundo a Comissão Organizadora. Essa informação é importante, porque atingimos turistas e também cidadãos piratininganos com este evento. Cumprimos nosso papel como Poder Público apoiando e prestigiando esta excelente iniciativa do COMTUR”, concluiu o prefeito.

Por uma Piratininga melhor para Todos.