Turismo - Segunda-feira, 11 de Março de 2024

PIRATININGA REVISA SEU PLANO DIRETOR DE TURISMO PARA OS PRÓXIMOS 03 ANOS

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Piratininga iniciou a semana com foco no planejamento turístico.

Ocorreram, nesta segunda-feira, 11 de março, reuniões com o COMTUR, os membros do Governo Municipal e o Legislativo. O objetivo foi a apresentação dos resultados da execução das ações previstas para 2021-2023 e a construção coletiva de novas diretrizes para o desenvolvimento turístico do município.

Segunda a consultoria responsável pela revisão do Plano Diretor de Turismo Piratininga executou 75% das ações recomendadas no plano, possui outros 10% em fase de execução, perfazendo 85% de ações que apresentaram avanços. Já para 15% das ações foram apresentados os esclarecimentos de não possibilidade de execução.

Na próxima segunda-feira, 18 de março, na Câmara Municipal , às 19h00, ocorrerá a Audiência Pública em que o novo plano será apresentado à população interessada.

No mês de abril deste ano de 2024 ocorrerá mais um ranqueamento dos Municípios Turísticos Paulistas. O ranqueamento é feito pela Secretaria Estadual de Turismo e Viagens. Piratininga busca permanecer como MIT.