Cultura - Segunda-feira, 06 de Maio de 2024

COMTUR ABORDA ASSUNTOS TÉCNICOS EM REUNIÃO

O COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Piratininga se reuniu na manhã de segunda-feira, 06 de maio de 2024, das 07h45 às 09h15, para mais uma Reunião Ordinária Mensal. A reunião contou com a presença de 14 membros do COMTUR, de uma representante do SEBRAE e teve como convidado Luiz Corcioli, Coordenador de Finanças do Município.

Na pauta foram tratados a Operação do FUMTUR – Fundo Municipal de Turismo, o Ranqueamento 2024, e o evento regional do SEBRAE “Circuito Turístico: Descobrindo Tesouros Locais”, cuja etapa inaugural será em Piratininga, dia 08/05/24, das 08h00 às 17h01.

Na reunião também foi abordada a portaria dos novos (as) Conselheiros (as), sobre a Lei da Revisão Plano Diretor de Turismo que tramita na Câmara e o pedido de esclarecimentos dos vereadores em relação ao Plano, assim como o andamento dos GTs de Calendário de Eventos Turísticos 2024 e 2º Circuito Gastronômico.

Por fim foi tratado da Programação Turística de Aniversário de Piratininga, validação final do pleito 2024 de Piratininga a ser apresentado ao DADETUR (ratificado Melhorias no Conjunto Arquitetônico Ferroviário), informações sobre Mapa do Turismo Brasileiro, parceria SENAR e SEBRAE (curso em maio); reinauguração do Centro Cultural Profª Nirce Borro Cardoso Franco, prevista para junho e Missão Empresarial do SEBRAE à Agrishow 2024, em Ribeirão Preto.