Turismo - Quinta-feira, 09 de Maio de 2024

PIRATININGA RECEBE A REGIÃO PARA INCENTIVAR TURISMO

Um verdadeiro sucesso! Na quarta-feira, 08 de maio, o Município de Interesse Turístico de Piratininga comemorou o Dia Nacional do Turismo abrigando a etapa inaugural do Circuito Turístico “Descobrindo Tesouros Locais”. Esta realização do SEBRAE contou com a parceria do SENAR, por meio do Sindicato Rural de Bauru, e apoio da Prefeitura Municipal.

O evento teve mais de 150 pessoas inscritas vindas de Agudos, Arealva, Avaí, Bauru, Lençóis Paulista, Macatuba e Pederneiras, além de piratininganos que prestigiaram o evento. Pela manhã, no Piratininga Tênis Clube, ocorreram palestras com foco em promoção da oferta turística rural associada à gastronomia, ao turismo pedagógico, à comunicação e ao atendimento.

Ainda pela manhã, Prefeitura Municipal e COMTUR apresentaram suas experiências na gestão do turismo local como MIT. O Novo Thermas de Piratininga apresentou sua trajetória e importância para a história do turismo local. Já na parte da tarde, ocorreram vivências no atrativo turístico Museu do Café, empreendimento que tem se tornado referência regional em turismo rural com foco no conhecimento e na sustentabilidade ambiental.

Jorge Luis Dias, Prefeito Municipal, esteve na abertura do evento e ressaltou o orgulho por Piratininga ser escolhida para sediar a abertura do Circuito. “É motivo de alegria sermos lembrados para esta abertura, algo tão importante para promover o conhecimento e a articulação do turismo regional. Recebemos empreendedores e empreendedoras de 07 municípios da região de Bauru”. E completou o prefeito: “Observamos uma presença expressiva do nosso COMTUR no evento, pudemos demonstrar nosso trabalho conjunto nas Políticas Públicas em Turismo e também tivemos a alegria por ver a visitação em um dos empreendimentos turísticos rurais piratininganos”.

O Circuito Turístico “Descobrindo Tesouros Locais” contará com mais três etapas. Ainda em maio Agudos e Lençóis Paulista sediarão o evento. No mês de junho será a vez de Avaí.