Turismo - Segunda-feira, 03 de Junho de 2024

COMTUR em manhã de grandes projetos

O Conselho Municipal de Turismo de Piratininga se reuniu na manhã desta segunda-feira, 03 de junho, das 07h30 às 09h30, no Conjunto Arquitetônico Ferroviário. Na pauta realizações e novos projetos que valorizam nosso Município de Interesse Turístico.

A reunião se iniciou com apresentação dos resultados do trabalho técnico do Grupo de Trabalho do Circuito Gastronômico 2024, resultados da Programação de Aniversário de Piratininga, informações sobre o ranqueamento dos Municípios Turísticos Paulistas, Mapa do Turismo Brasileiro e aprovação da Lei do Plano Diretor de Turismo revisado e atualizado para o período 2024-2026 na Câmara Municipal.

Nesta reunião também foram prestadas informações do treinamento de “Promoção e Comercialização de Turismo no Meio Rural”, com SEBRAE e SENAR, que fará atividade prática de aprendizagem na Feira da Lua no próximo dia 07 de junho.

O Circuito Turístico “Descobrindo Tesouros”, uma parceria do SENAR e SEBRAE com apoio de Prefeituras Municipais e Sindicatos Rurais de Bauru e Lençóis Paulista, também foi abordado. A etapas de Piratininga, Agudos e Lençóis Paulista propiciaram grande engajamento de atores regionais do turismo no mês de maio. Piratininga também recebeu destaque em publicação específica da SETUR-SP em uma revista destinada ao segmento de turismo 60+, de pessoas idosas.

Manhã contou com apresentações de grandes projetos para Piratininga

Durante a reunião foi feita a apresentação do Projeto do Mercadão do Condomínio Guestier, feita por José Miguel Lupi Alves Caetano, Diretor Executivo do Guestier Residencial Boutique. O executivo apresentou o projeto e recebeu contribuições do COMTUR com o objetivo de fortalecer a atratividade turística do empreendimento que será localizado em Piratininga.

Por fim, foi feita apresentação do pré-projeto que integrará o pleito 2024 de Piratininga como MIT – Município de Interesse Turístico. Simone Fortunato Johansen, Coordenadora de Obras, apresentou a planta baixa das obras no prédio da Estação Ferroviária, no Conjunto Arquitetônico Ferroviário, e esclareceu que antes de ser apresentado ao COC/DADETUR deve o pleito ser apreciado na forma de projeto ao CONDEPHAAT, ambas as instituições sediadas em São Paulo, Capital.

Encerrando a manhã conselheiros e conselheiras visitaram o prédio da Estação Ferroviária, no Conjunto Arquitetônico Ferroviário, na companhia de Jorge Luis Dias, Prefeito Municipal, Simone Fortunato, Coordenadora de Obras, Cel. Jorge Duarte Miguel, Coordenador de Cultura e Turismo, Adriana Merlin, Secretária-Executiva do COMTUR, e Rafael Gasparello, vereador. Também esteve presente à reunião Osni Azzi, Presidente da Câmara Municipal de Piratininga.