.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Entre as principais demandas discutidas, destacaram-se a necessidade de climatização das salas de aula, questões de segurança e a melhoria da infraestrutura para garantir a acessibilidade de todos os alunos
No final de fevereiro, o prefeito de Piratininga, Sandro Bola, e o vice-prefeito, Juninho Faria, se reuniram com a diretora da Escola Estadual Professor Eduardo Velho Filho, Silvia Barbieri, e a vice-diretora Rosana Caetano Baldani, para discutir melhorias e o apoio do município às necessidades da instituição. A escola, pertencente ao Estado, enfrenta desafios em diversas áreas, e o objetivo do encontro foi explorar como o Poder Executivo pode contribuir com melhorias para a escola.
Entre as principais demandas discutidas, destacaram-se a necessidade de climatização das salas de aula, questões de segurança e a melhoria da infraestrutura para garantir a acessibilidade de todos os alunos. As autoridades municipais reafirmaram o compromisso em colaborar com a escola, mesmo sabendo que a gestão da unidade é responsabilidade do Estado.
Após a reunião, Sandro Bola e Juninho Faria se deslocaram para São Paulo na semana seguinte, com o objetivo de resolver a questão da climatização das salas de aula. A Escola Professor Eduardo Velho Filho já possui um projeto de engenharia elétrica aprovado pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE), que prevê a climatização de 15 salas de aula e mais 6 outros ambientes. No entanto, para a execução do projeto, a obra precisa ser licitada pelo Estado, além da necessidade de recursos para a aquisição e instalação dos aparelhos de ar-condicionado.
Em São Paulo, os dois representantes de Piratininga foram atendidos pelo deputado estadual Felipe Franco, a quem apresentaram a solicitação urgente para garantir que o projeto fosse levado adiante, especialmente em razão das altas temperaturas que têm sido registradas nos últimos meses. O deputado se comprometeu a incluir Piratininga na lista de próximos recursos a serem liberados para a climatização das escolas estaduais. Na ocasião, foi confirmado um montante de R$ 400 mil, destinado especificamente à execução do projeto de climatização da Escola Estadual Professor Eduardo Velho Filho.
.
.
.
.