PROFESSORES DE PIRATININGA E REGIÃO RECEBEM QUALIFICAÇÃO DO MESTRE CELSO ANTUNES

Educação - Segunda-feira, 11 de Agosto de 2014


PROFESSORES DE PIRATININGA E REGIÃO RECEBEM QUALIFICAÇÃO DO MESTRE CELSO ANTUNES

Na última quarta-feira dia 06 de agosto a Coordenação de Educação da cidade de Piratininga em parceria com a FTD Sistemas de Ensino trouxeram para a cidade a palestra “COMO DESENVOLVER EM UMA ESCOLA PÚBLICA, UM ENSINO DE QUALIDADE” ministrada pelo Mestre em Ciências Humanas, Especialista em Inteligências e Cognição Celso Antunes, o evento aconteceu na Camara Municipal de Piratininga de forma gratuita a todos os professores da rede pública de ensino.

            A abordagem do tema busca desmistificar a crença de que alunos carentes e sem amparo familiar eficiente aprendem com mais dificuldade que alunos em outras situações. Mostrando o significado de “Resiliência” e as linhas através das quais essa teoria pedagógica permite ensino eficiente, busca-se mostrar quais ações são viáveis para que o professor possa privilegiar alunos resilientes com aulas dinâmicas, currículos objetivos e avaliações significativas.

A palestra indicada para professores de escolas públicas da rede municipal, estadual ou federal de diferentes níveis, e contou com a presença de professores de Piratininga e região.

Mais uma conquista para esses professores que agora contam com mais essa qualificação em seus currículos e vão poder usar esses aprendizados no dia a dia dentro e fora das classes na educação dos alunos da rede pública de Piratininga.

 

Município de Interesse Turístico


Piratininga