COMTUR SE REÚNE E REALIZA VISITA TÉCNICA À FAZENDA SÃO PEDRO

Turismo - Segunda-feira, 06 de Março de 2023


COMTUR SE REÚNE E REALIZA VISITA TÉCNICA À FAZENDA SÃO PEDRO

COMTUR SE REÚNE E REALIZA VISITA TÉCNICA À FAZENDA SÃO PEDRO

 

O Conselho Municipal de Turismo realizou, nesta segunda feira, 06 de março, às 07h30, mais uma Reunião Ordinária Mensal na sala de reunião do CRAS, no Conjunto Arquitetônico Ferroviário. Uma extensa pauta seguida de uma visita técnica de uma comitiva à Fazenda São Pedro movimentou a manhã do COMTUR.

Na pauta da reunião, foram apresentados resultados dos Grupos de Trabalho do COMTUR (reunião com empreendedores do GT Circuito Gastronômico e cronograma de trabalho e estimativa de custos do GT de Sinalização Turística Rural). O COMTUR recebeu também a visita do SEBRAE-SP, que apresentou consultorias e treinamentos previstos para Piratininga para 2023 com foco em artesanato e turismo, fruto de parceria do município com a instituição.

A Coordenadoria Municipal de Cultura e Turismo apresentou resultados da Pesquisa CIET-SETUR/SP, com destaque para o expressivo resultado de Piratininga, assim como a publicação de matéria da RT do Coração Paulista no YouTube, Facebook e Instagram da “São Paulo Turismo”, da SETUR-SP. Foram prestadas informações das obras de interesse turístico em andamento: Calçadão na Rua Central, Melhorias Estradas Rurais do Programa Melhor Caminho e Estrada Velha Bauru-Piratininga. Também foram apresentados os resultados do Carnaval 2023 e Eventos Musicais na Praça Cel. Cardoso Franco aos domingos, com banda no Coreto após a Missa e Feira de Artesanato.

A manhã de trabalho do COMTUR foi complementada com uma visita técnica de uma comitiva do Conselho e da Prefeitura Municipal à Fazenda São Pedro, de propriedade da empresa Dexco, de Agudos. João Bispo, e Guilherme Garaveli Luciano , do setor de Relações Socioambientais da organização, foi um dos funcionários que recebeu os visitantes.

Elton Clementino, presidente do COMTUR, foi um dos solicitantes da visita. “Embora esta ação não estivesse no Plano Diretor de Turismo de Piratininga 2020-2023, a direção do Conselho viu por bem priorizar esta visita técnica neste momento junto com o Governo Municipal. O assunto é relevante. Já é um primeiro passo para, quem sabe, no futuro, termos a utilização deste patrimônio como um atrativo turístico aberto aos turistas e também à população de Piratininga”, informou ele.

Jorge Luis Dias, Prefeito Municipal, esteve representado por Cel. Jorge Duarte Miguel, Coordenador Municipal de Cultura e Turismo, que também integrou a Comitiva. “Importante ouvir o COMTUR. Por indicação dos conselheiros e das conselheiras solicitamos esta visita técnica. Muito bom esse novo diálogo com a empresa e buscarmos juntos alternativas legais de uso público para o casarão sede da Fazenda São Pedro”, disse ele o prefeito.

POR UMA PIRATININGA MELHOR PARA TODOS

Município de Interesse Turístico


Piratininga