.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Iniciativa prioriza lazer, preservação ambiental e fortalecimento do turismo local.
COMTUR VALIDA INVESTIMENTOS EM FUTURO PARQUE URBANO DE PIRATININGA
Piratininga caminha para ganhar um novo espaço de lazer e turismo: um parque urbano com foco ecológico. A iniciativa foi validada durante reunião do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, realizada no último dia 12 de maio, na Sala de Reuniões do CRAS. O encontro consolidou importantes decisões para o futuro turístico do município, incluindo a priorização de recursos do MIT (Município de Interesse Turístico) para 2026 e 2027.
A reunião contou com a presença do consultor Márcio Langoni, da Leal Consultores Associados, que conduziu uma Oficina de Planejamento Participativo (OPP). Nela, foi definida a destinação de investimentos ao parque urbano, que deverá reunir atrativos ecológicos e estrutura voltada tanto à população local quanto aos visitantes.
Além disso, foram discutidos temas relevantes para o fortalecimento do turismo na cidade, como os resultados de eventos recentes — Baile da Rainha, Cavalgada, Pira Run Night e Moto Rock Show — e os avanços da RT Coração Paulista, Grupos de Trabalho de Comunicação, Circuito Gastronômico e Roteirização Turística.
Também entraram em pauta a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro 2025, a proposta da nova Lei de Criação da Coordenadoria Municipal de Turismo e Cultura e o decreto que definirá o Calendário de Eventos Turísticos do próximo ano. A reunião ainda avaliou os impactos positivos do evento Piratininga 360, realizado no Clube Guestier, e as ações subsequentes desenvolvidas pelo SEBRAE e a Prefeitura.
Para o prefeito Sandro Bola, a criação de um espaço verde com apelo turístico representa um avanço estratégico para Piratininga. “Nossa administração, juntamente com o COMTUR, entende que é chegado o momento de investirmos em um espaço ecológico que tenha atratividade turística e que também sirva à nossa população”, afirmou. Segundo ele, a área exata para implantação do parque urbano ainda está em estudo.
Com a aprovação do COMTUR, a proposta do Ecoparque avança como uma das prioridades da política pública de turismo de Piratininga, mirando benefícios sustentáveis e de longo prazo para a cidade.
.
.
.
.